Como vender pacotes de viagem pela internet – Dicas para lucrar mais

vender pacotes de viagem pela internet

Brasileiro é um povo que gosta de viajar e sempre busca formas de conseguir o melhor custo-benefício nesses momentos de lazer. Com isso, um negócio promissor é o de vender pacotes de viagem pela internet.

No ano de 2020, as empresas turísticas sofreram grandes perdas por conta do isolamento social. Muitas tiveram que fechar as portas permanentemente, pois não suportaram manter o negócio sem demanda durante a pandemia.

Apesar disso, as projeções para o próximo ano são promissoras e diversas agências já iniciaram promoções de pacotes de viagem.

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Para ajudar na propagação dessas vendas, muitas empresas turísticas investem nos programas de afiliados. Ou seja, pessoas que promovem e vendem esses pacotes em troca de comissões.

Os programas de afiliados já são bastante conhecidos na internet, em especial para a venda de materiais online como cursos e outras coisas. Muitas pessoas conseguem faturar bem desse modo, mas é preciso esforço e um bom conhecimento das mídias online para conseguir fechar boas vendas.

A seguir nós damos algumas dicas para quem já trabalha com a venda de pacotes de viagens, ou para quem deseja começar nesse negócio agora.

Escolhendo o modelo para vender pacotes de viagem

Como dissemos, os programas de afiliados de vendas de pacote de viagem pela internet já são bastante comuns. No entanto, essa não é a única maneira de trabalhar com esse segmento.

Na verdade, muitas pessoas optam por abrir sua própria agência de viagens online e com isso, ao invés das comissões, recebe o valor integral por venda.

Dessa forma, a primeira coisa a decidir é de que maneira o empreendedor irá vender esses pacotes de viagem pela internet.

Caso a ideia seja mesmo se tornar um afiliado, basta buscar por empresas que trabalham como esse modelo como a Decolar ou a CVC.

Independente do modelo escolhido, as dicas de para conseguir vender mais, seguem a mesma lógica em ambos.

O segredo das vendas está no marketing

Para conseguir conquistar clientes na internet e dessa forma realmente vender muito, o empreendedor precisa investir em um bom marketing digital. Se conseguir fazer isso de maneira orgânica (sem precisar pagar) melhor ainda.

É claro que não vai ser de uma hora para outra que você se tornará um expert no marketing digital. Isso é uma coisa que leva um tempo e bastante testes. No entanto, os resultados costumam ser extremamente satisfatórios quando se investe de verdade nessa premissa.

A ideia do marketing para vender pacotes de viagem na internet, seguem três pontos principais. São eles:

  • Conteúdo;
  • Interesse;
  • Conversão.

O conteúdo, é o início de tudo. Nesse momento você precisará criar materiais sobre a sua mercadoria. Ou seja: vídeos, imagens, textos entre outros.

Esses materiais serão utilizados no ponto de interesse, sendo publicados em diversas plataformas como sites, blogs e redes sociais. A intenção é que ao ter acesso a esses conteúdos, as pessoas se sintam interessadas em saber mais sobre aquele local ou promoção divulgada no conteúdo.

Por último, esse interesse deve fazer com que o cliente dê atenção a postagem, gerando dessa forma um novo lead que deverá ser convertido em cliente pelo empreendedor através de uma oferta de venda.

A estratégia de conteúdo é a mais utilizada hoje em dia na venda da maioria dos produtos e serviços. Por isso que as marcas tem investido cada vez mais em influenciadores digitais, porque eles conseguem gerar interesse no público facilitando a conversão de vendas.

Que tipos de conteúdo promover para vender pacotes de viagem pela internet

Como dissemos, conteúdo pode ser em praticamente qualquer formato. O que vale é pensar neles de maneira estratégica, elaborando o que poderia ser interessante ao cliente.

Por exemplo, se a ideia for criar um blog ou site para vender os pacotes de viagem, é muito bacana escrever artigos falando sobre os lugares que podem ser visitados, ou sobre curiosidades dos pontos turísticos.

As imagens também são materiais fantásticos para promover pacotes de viagens, mas claro que devem ser trabalhadas de maneiras criativas dentro das redes sociais.

Por exemplo, digamos que você tenha disponível um pacote de viagens para as praias do nordeste. Você pode criar um conteúdo sobre “as praias mais bonitas do nordeste brasileiro” com fotos. Outra opção ainda mais simples, é apenas postar uma foto incrível de um ponto turístico com uma chamada para ação como: “Quem você levaria para esse lugar com você?”. Viu, são coisas simples, mas com grande poder de despertar interesse no público.

Mas agora vamos falar do formato campeão de acessos em praticamente todas as plataformas online: os vídeos.

Produzir vídeo como conteúdo não é uma tarefa fácil, no entanto, esse é o tipo de conteúdo que gera mais engajamento com as pessoas, e consequentemente, um poder maior de conversão.

Adquira conhecimento em SEO

Agora precisamos falar algo importante, de nada adianta produzir um conteúdo incrível se você não entender como funcionam os algoritmos do Google.

A área de vendas de viagens é extremamente concorrida, e na internet isso é ainda pior. Por isso é necessário usar todas as ferramentas disponíveis para conseguir ranquear melhor as suas publicações no Google.

O SEO nada mais é do que uma sequência de regras que devem ser cumpridas para que o Google entenda que o seu conteúdo é relevante e dessa forma o mostre para um número maior de pessoas.

A adaptação de conteúdo para SEO diz muito respeito ao uso de palavras-chave, estrutura dos textos, uso de imagens com boa qualidade entre diversos outros fatores.

Para saber como começar no SEO, assista ao vídeo abaixo que é um verdadeiro guia para iniciantes, elaborado pela Rock Content.

E essas foram as nossas dicas para você vender pacotes de viagens pela internet e conseguir alcançar mais clientes.

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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