O Boticário lançou recentemente um produto supostamente inovador: o BB Cream Branco que promete se adaptar a diversos tons de pele.
Com essa promessa, é claro que o produto se tornou viral, com diversas pessoas e influenciadores tirando a prova para ver se esse BB Cream realmente cumpre o objetivo. Mas será que dá certo?
Conheça o BB Cream Multiprotetor FPS40 Make B. Sense
O BB Cream Multiprotetor FPS40 Make B. Sense é o primeiro do Brasil a usar pigmentos encapsulados, que se adaptam a diferentes tonalidades de pele.
Com quatro tonalidades disponíveis, o produto pode combinar com 24 cores da régua Make B., proporcionando uma cobertura leve e uniforme.
Segundo a marca, ele oferece 15 benefícios, incluindo:
- Proteção solar FPS 40
- Controle de oleosidade
- Ação antioxidante
- Hidratação por 24 horas.
A fórmula ainda é enriquecida com Alpha Bisabolol e Ácido Hialurônico, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e a manter a pele hidratada.
Ele também é um produto vegano, oil free, silicone free, e dermatologicamente testado, sendo ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.
Qual a “Bruxaria” por Trás do novo produto de O Boticário?
A inovação do BB Cream Make B. Sense é pura tecnologia, com o produto trabalhando com pigmentos encapsulados.
Inicialmente branco, o creme se transforma ao ser aplicado na pele, graças ao atrito que libera os pigmentos encapsulados, ajustando-se ao tom da pele de quem está usando. Essa característica permite uma cobertura leve, não substituindo uma base convencional em termos de cobertura.
Funciona mesmo?
O BB Cream Make B. Sense do Boticário traz uma proposta inovadora ao mercado de cosméticos brasileiro, mas será que ele realmente cumpre o que promete?
Com base em opiniões de centenas de influenciadores online que testaram o BB Cream, ele cumpre o que promete até certo ponto.
Diferente do que a marca dá a entender em seus materiais de marketing, esse BB Cream não muda magicamente de cor para se adaptar a qualquer tom de pele.
O que acontece é que o pigmento vai sendo liberado a medida que o produto vai sendo aplicado, mas sua cor final já é pré-determinada no laboratório. Se não fosse assim, a marca não precisaria identificá-lo em tons 1, 2, 3 e 4.
Assim, considerando que a cobertura do BB Cream é bastante translúcida, ao ser aplicado ele dá a impressão de que o produto é da cor da pele da pessoa.
Confira um exemplo:
Como é possível ver no vídeo, apesar de ficar bem parecido com o tom da pele, o subtom do produto não é perfeito, ficando um tanto amarelado.
Além desse problema, outro, ainda maior, é que nenhuma das cores do BB Cream do Boticário se adapta a cor de peles negras retintas.
Segundo a marca, a cor 4 deveria se adaptar à 7 tons de peles negras, o que está muito longe de acontecer.
Ou seja, o BB Cream branco de O Boticário não se adapta realmente à todas as cores de pele. Portanto, não cumpre totalmente o que promete e pode ser mais vantajoso investir em uma base tradicional da marca.