O Lolita Lempicka é um perfume considerado exótico, frequentemente descrito como “estranho” por quem sente a fragrância pela primeira vez.
Lançado em 1997, este perfume de Annick Menardo e Christian Dussoulier, divide bastante as opiniões do público, mas pode ser exatamente o que você estava buscando para se destacar na multidão.
Conhecendo o perfume
Lolita Lempicka é um perfume Floral Frutado Gourmand feminino, que combina notas inusitadas de Anis Estrelado e Hera, resultando em uma fragrância única e inconfundível.
Considerado por muitos uma fragrância com DNA jovem e divertido, esse é um perfume docinho, que pode lembrar o cheiro de bala, com um forte atalcado no fundo. Apesar disso, não é uma fragrância unanime já que muitos consideram que suas notas não combinam exatamente entre si, o que pode gerar uma fragrância “diferentona” demais e um tanto desagradável.
Pirâmide Olfativa
- Topo: Anis Estrelado, Violeta, Hera
- Coração: Alcaçuz, Cereja, Íris, Raiz de Orris, Amaryllis
- Fundo: Baunilha, Pralinê, Fava Tonka, Almíscar Branco, Vetiver
O que você precisa saber antes de comprar?
Lolita Lempicka é um perfume que agrada e desagrada quase na mesma medida.
Suas notas iniciais de anis, violeta e hera são fortes mas, alguns minutos depois da aplicação, o aroma suaviza com a presença de cereja e baunilha tomando lugar e dando mais doçura à fragrância.
A projeção é forte no início, mas tende a suavizar. Já sua fixação pode variar dependendo da pele de quem aplica.
Como dito no início, esse é um perfume muito diferente quando comparado à outra fragrâncias, o que causa bastante estranheza em algumas pessoas. Por outro lado, há quem diga que a fragrância lembra uma “floresta encantada”, e possui um doce delicioso.
Pontos fortes
- Fragrância única e intrigante;
- Personalidade marcante;
- Evocativo de fantasia e romantismo;
- Frasco atraente;
Pontos fracos
- Aroma pode ser considerado estranho por alguns;
- Projeção e fixação variáveis;
- Difícil de combinar com outras fragrâncias.