O 212 Men de Carolina Herrera foi lançado em 1999, mas se mantém como um clássico preferido de muita gente, com suas notas amadeiradas, florais e almiscaradas que são uma verdadeira identidade para quem usa.
Explorando essa fragrância, vamos te contar quais são os aspectos que fazem do 212 Men uma escolha marcante para o homem moderno.
Conhecendo o 212 Men de Carolina Herrera
O 212 Men, uma criação de Carolina Herrera, é uma fragrância masculina que se destaca com sua essência Amadeirada Floral Almiscarada.
A mente por trás deste icônico perfume é um trio de perfumistas: Alberto Morillas, Rosendo Mateu e Ann Gottlieb.
Com uma pirâmide olfativa fresca, esse perfume é conhecido por ser, apesar de um clássico de mais de 20 anos, uma fragrância muito contemporânea, ideal para diversas situações.
Pirâmide olfativa
- Topo: Notas Verdes, Toranja, Especiarias, Bergamota, Lavanda, Petitgrain.
- Coração: Gengibre, Violeta, Gardênia, Sálvia.
- Fundo: Almíscar, Sândalo, Incenso, Vetiver, Madeira Guaiac, Ládano.
Como é a fixação e a projeção?
Quando o assunto é durabilidade e projeção, o 212 Men demonstra muita qualidade ao oferecer uma fixação que se estende por cerca de 7 horas.
A projeção é moderada, com o perfume exalado bastante por aproximadamente 1 a 1,5 horas de uso. Depois desse tempo, ele se torna menos pronunciado, mas ainda assim bastante presente.
O que mais você precisa saber antes de comprar o 212 Men de Carolina Herrera?
O 212 Men é um perfume adocicado masculino muito fresco, com cara de jovem e que dificilmente é desconfortável ao olfato de qualquer pessoa. Com cheiro muito herbal, ele é do tipo que pode ser usado no dia a dia, ou para eventos especiais, independente do clima.
Como base de comparação, ele lembra um pouco o Arbor e o Zaad Tradicional de O Boticário.
Antes de investir no 212 Men de Carolina Herrera, no entanto, é fundamental considerar que nem todo mundo acredita no bom custo-benefício desse produto. Considerando que, apesar de seu ótimo desempenho, ele possui uma fragrância não tão exclusiva, alguns consumidores consideram que seu alto valor não é justificável, já que existem opções mais em conta e muito parecidas.
Assim, a marca por trás dele frequentemente entram na balança na hora da decisão.
Pontos fortes
- O perfume tem uma fragrância limpa, mas ao mesmo tempo encorpada e amadeirada, sem ser árida.
- É atemporal, mostrando-se adequado para uma ampla gama de ocasiões.
- Possui ótima projeção e durabilidade.
Pontos fracos
- Sua relação custo/benefício pode ser questionada.
- Algumas pessoas acham a fragrância muito sintética, um fator que pode influenciar a percepção da qualidade associada à marca.