Uma das novidades mais recentes no catálogo de perfumes da Sephora é o Nina Illusion Eau de Parfum, nova fragrância feminina da conhecida marca Nina Ricci. O lançamento faz parte da elegante família olfativa floral chipre e chega ao mercado como uma opção magnética e sofisticada.
Conhecendo o perfume Nina Illusion
Criado pelos perfumistas Olivier Cresp e Nicolas Bonneville neste primeiro semestre de 2024, o novo perfume busca se alinhar com as tendências atuais do setor de perfumaria.
Fazendo parte da família olfativa chipre frutado floral, Nina Illusion tem uma pirâmide olfativa que com a frescura cítrica do yuzu e do limão italiano, acompanhados da pimenta rosa.
No coração, a fragrância parte para a doçura da framboesa e a delicadeza da flor de laranjeira. No encerramento, as notas de baunilha de Bourbon e patchouli conferem um toque exótico e marcante.
Quanto custa o Nina Illusion?
O Nina Illusion chega ao site da Sephora em três tamanhos com preços diferentes:
- Frasco de 30ml: R$ 319,00
- Frasco de 50ml: R$ 469,00
- Frasco de 80ml: R$ 599,00
Mas é importante destacar que os preços podem variar em outros sites.
Primeiras impressões do novo perfume
Entre as primeiras impressões sobre o Nina Illusion, os destaques ficam por conta de um aroma doce e gostoso.
As notas florais e frutadas se mostram fáceis de agradar, mas é possível observar uma certa frustração com a fixação da fragrância, esperada para ser mais duradoura, especialmente por se tratar de um Eau de Parfum.
O doce cremoso, uma assinatura da Nina Ricci, recebe elogios por seu caráter misterioso e ligeiramente azedo, caracterizando o perfume como uma obra distinta.
Além disso, o design do produto também não passa despercebido. A maçã, forma emblemática dos frascos de Nina Ricci, ganha um toque refinado com um rosa metálico e joia de flor, acrescentando não só ao valor aromático, mas também ao apelo estético.
Performance: como é a fixação e a projeção?
A fixação do Nina Illusion oscila entre “Moderada” e “Longa Duração”, enquanto sua projeção é classificada principalmente como “Moderada”. Esses característica são mais atraentes para quem busca uma fragrância que marque presença sem ser invasiva.