Um dos melhores nacionais? 5 pontos para conhecer o elegante Malbec Black

Malbec Black do Boticário

O cenário da perfumaria nacional tem evoluído com opções que rivalizam com fragrâncias internacionais, e entre os destaques está o Malbec Black de O Boticário.

Criado em 2019 pelo renomado perfumista Pascal Gaurin, esse perfume ganhou o apreço dos brasileiros pela sua personalidade única e notas robustas, merecendo destaque entre os amantes da perfumaria. Confira pontos importantes para conhecer bem essa fragrância!

1 – Um perfume Âmbar que se destaca no mercado brasileiro

Abrindo com notas picantes e cítricas como canela, cardamomo, gengibre, junípero, limão e bergamota, o Malbec Black seduz desde o primeiro contato.

Seu coração floral de sálvia e gerânio conduz a evolução para um final quente e convidativo, com notas de baunilha, benjoim, olíbano, sândalo, âmbar, cashmeran e patchouli.

A combinação equilibra elegantes nuances de madeiras nobres com toques gourmands e aromas que lembram whisky, couro e tabaco, mesmo que eles não façam parte da pirâmide olfativa.

2 – Malbec Black é um perfume denso e seco

No universo dos perfumes, a densidade e secura indicam refinamento e profundidade. Malbec Black entra em cena com essa característica impactante, liberando um aroma que impõe respeito.

As notas amadeiradas e as nuances adocicadas trazem um rastro de sofisticação, fazendo deste perfume uma boa escolha para quem deseja marcar presença.

3 – Fixação e projeção são pontos fortes do Malbec Black

Fixação e projeção em perfumaria são cruciais, e aqui, o Malbec Black não decepciona. Sua capacidade de permanecer na pele por horas a fio, com uma projeção que anuncia sua presença mesmo a uma boa distância, são pontos elogiados com frequência.

Por conta disso, a recomendação é ter cautela ao aplicar, pois o perfume pode ter impregnar o ambiente, revelando sua assinatura sem esforço.

4 – Perfume pesado para climas quentes

Algumas fragrâncias são ideais para as baixas temperaturas, e não para o calor. Malbec Black se adapta melhor aos momentos de frio, onde suas notas amadeiradas aquecem e se destacam.

Usar esse perfume em climas quentes ou durante o dia pode não ser tão agradável, uma vez que sua composição robusta pode se tornar um tanto quanto opressiva.

Ele é a escolha perfeita para noites frias ou ambientes climatizados, onde revela todas as suas nuances sem sobrecarregar os sentidos.

5 – ‘Black Code’ é o segredo desse destaque da linha Malbec

O ‘Black Code’ é um acorde especial que integra o óleo de Oakwood que ajuda esse perfume a se destacar dentro da linha Malbec, que conta com diversas fragrâncias populares pela qualidade.

Esse ingrediente especial vem de barris de carvalho usados na maturação de destilados e dá ao perfume um caráter inconfundível, acentuando sua capacidade de seduzir.

Assim, o Malbec Black se posiciona como um competidor à altura de perfumes importados, com um preço mais acessível que fragrâncias internacionais, já que custa R$ 224,90 no site do Boticário.

Felipe MatozoJornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookInstagramLinkedinYoutube
Veja mais ›
Fechar