Perfume dos Mutantes? Rádio lança coleção de perfumes inspirados em discos

Perfume dos Mutantes Rádio lança coleção de perfumes inspirados em discos

Uma rádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, lançou uma coleção peculiar de perfumes que busca unir o mundo dos aromas a álbuns famosos. Na coleção de fragrâncias, uma surpresa com assinatura brasileira: um perfume em homenagem ao disco de estreia da banda Os Mutantes, de 1968.

Saiba tudo sobre a coleção com o perfume dos Mutantes

A rádio independente Dublab, em parceria com a Institute of Art and Olfaction e o coletivo Big House, apresenta a coleção “Nose Music”, onde cada perfume busca traduzir em notas olfativas a identidade e o espírito de álbuns que marcaram épocas.

Além de contar com o apoio de artistas plásticos para compor visuais únicos que acompanham os perfumes, o projeto ainda beneficia pesquisas na relação entre audição e olfato.

Pelo valor de $200, os interessados podem adquirir o “Nose Music Box Set”, garantindo uma forma inédita de se relacionar com a música (e com perfumes).

Quais são os perfumes da coleção?

A coleção “Nose Music” é composta por dez fragrâncias que remetem a diversos discos clássicos:

  1. “Os Mutantes” de Os Mutantes (1968), perfume por Maxwell Williams (UFO Parfums)
  2. “World Galaxy” de Alice Coltrane (1972), perfume por Ashley Eden Kessler (Studio Sentir)
  3. “King Tubbys Meets Rockers Uptown” de Augustus Pablo e King Tubby (1976), perfume por Saskia Wilson-Brown (Institute for Art and Olfaction)
  4. “Another Green World” de Brian Eno (1975), perfume por Ashley Eden Kessler
  5. “Upside Down” de Fela Kuti (1976), perfume por Saskia Wilson-Brown, com colaboração de Adedognin Abimbola e Anahita Mekanik
  6. “Computer World” de Kraftwerk (1981), perfume por Ashley Eden Kessler, integrando notas de circuitos, metal aquecido e luzes de LED
  7. “Wild is the Wind” de Nina Simone (1966), perfume por Lakenda Wallace (Modern Peasant)
  8. “Purple Rain” de Prince (1984), perfume por Rubia Homa
  9. “Songs in the Key of Life” de Stevie Wonder (1976), perfume por Dana El Masri (Jazmin Saraï)
  10. O álbum homônimo “The Velvet Underground & Nico” (1967), perfume por Julianne Sieun Lee (Sieun Scent), com notas de banana madura sob luz quente, fumaça de cigarro e toque de couro preto

Qual o cheiro do perfume dos Mutantes?

Nose music - perfume Mutantes

Infelizmente, nós não encontramos informações sobre o aroma do perfume em homenagem ao disco “Os Mutantes” de 1968.

Mas outros perfumes da coleção foram descritos com mais detalhes. Um exemplo é o perfume associado ao “Computer World” de Kraftwerk, que traz a combinação de cheiros técnicos, como circuitos e metal, com a intangibilidade de luzes de LED, demonstrando o quão longe o projeto pretende ir na criação de conexões sinestésicas entre audição e olfato.

Você pode encontra a coleção online no site da Bighouse.

Felipe MatozoJornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookInstagramLinkedinYoutube
Veja mais ›
Fechar