Recentemente, uma notícia surpreendeu os clientes das marcas Burger King e Budweiser que anunciava uma suposta parceria entre as duas empresas na criação de um lanche chamado “BK Bud Burger”, que deverá chegar em São Paulo e no Rio de Janeiro por um tempo limitado. Mas será que isso é verdade ou é apenas um rumor? Veja aqui.
Conheça o novo lanche feito em parceria do Burger King e da Budweiser
O público de São Paulo e Rio de Janeiro será o primeiro a experimentar o novo BK Bud Burger a partir do dia 20 de março, nas unidades do Burger King.
Este sanduíche é uma criação que se vale de componentes típicos dos hambúrgueres americanos – queijo, bacon, cebola, tomate e maionese – aos quais se junta um elemento distintivo: um molho inovador com sabor de cerveja.
Importante ressaltar que, apesar de ser um aceno ao público adulto, o molho não contém álcool, tornando o sanduíche adequado para todos os consumidores da rede.
Além da opção avulsa, há um combo especial que inclui o BK Bud Burger acompanhado de batatas fritas e uma lata da cerveja Budweiser. No entanto, esta modalidade de compra está restrita a algumas lojas em São Paulo, dentre elas as localizadas na Praça Panamericana, Juscelino Kubitschek e Interlagos.
A preferência pela unidade de Interlagos pode indicar uma jogada estratégica, considerando a sua proximidade com o festival Lollapalooza, um evento patrocinado pelo McDonald’s, concorrente do Burger King.
O que mais já sabemos sobre essa parceria
Até o momento, não houve confirmação por parte de ambas as marcas sobre essa colaboração. Além disso, até agora, a informações foi disponibilizada somente no site GKPB. No entanto, é possível que no futuro próximo algumas das marcas se pronuncie sobre essa novidade.
Lembramos de ações como o oferecimento de rodízio de sanduíches durante o Lollapalooza por um preço convidativo, sugerindo que o BK Bud Burger pode ser mais um movimento audacioso desta natureza, alinhado ao conceito de marketing experiencial tão caro às marcas que desejam consolidar sua presença no imaginário do consumidor moderno.