10 aplicativos super úteis para quem trabalha como Freelancer

10 aplicativos super úteis para quem trabalha como Freelancer

No dinâmico mundo do freelancing, uma gestão eficaz do tempo e dos recursos é essencial. Aplicativos se tornaram ferramentas indispensáveis para quem busca melhorar a produtividade e organização no dia a dia.

A especialista de marketing da Samyra Ramos, da Higlobe, fintech de pagamentos para freelancers e contratados brasileiros que trabalham remotamente para empresas nos EUA, listou os dez aplicativos que ela considera mais benéficos para quem trabalha por conta própria e deseja aprimorar sua rotina de trabalho. Confira-os abaixo:

  1. Trello: Sistema de gerenciamento de projetos que utiliza boards, listas e cartões para organização de tarefas baseando-se no método Kanban.
  2. Google Drive: Ferramenta de armazenamento na nuvem que facilita o compartilhamento e a edição de documentos de maneira colaborativa e remota.
  3. MindMeister: Aplicativo para criação de mapas mentais colaborativos, auxiliando na organização e planejamento de projetos.
  4. Zoom: Plataforma de videoconferência utilizada para reuniões remotas, sendo popular entre freelancers para comunicação com clientes e colegas.
  5. Notion: Ambiente digital versátil que possibilita a criação de notas, bases de dados, calendários e diversas outras formas de organização personalizada.
  6. Grammarly: Assistente de escrita que corrige automaticamente a gramática e ortografia em inglês, essencial para não-nativos.
  7. Harvest: Ferramenta para monitoramento do tempo despendido em projetos, facilitando o processo de faturamento e criação de invoices.
  8. Figma: Plataforma colaborativa para design gráfico que permite trabalhar com a criação de interfaces e o compartilhamento em tempo real.
  9. Hootsuite: Gerenciador para mídias sociais que possibilita o agendamento de postagens em várias plataformas a partir de um único dashboard.
  10. Slack: Ferramenta de comunicação e colaboração em equipe que organiza conversas em canais temáticos e permite integração com outras ferramentas.

Ao adotar essas soluções tecnológicas, o freelancer moderno consegue gerir melhor seu tempo, organizar projetos e se manter produtivo, favorecendo resultados mais significativos e consistentes.

O sucesso profissional está muito ligado à eficiência em sistematizar as demandas. Usar aplicativos especializados potencializa essa capacidade. Eles oferecem um ambiente digital que otimiza o gerenciamento de tarefas e informações, tornando-as mais práticas e eficientes. Com elas, é possível centralizar dados, criar listas de tarefas, entre outros recursos“, justifica Samyra.

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
Veja mais ›
Fechar