Wendy’s tenta embarcar na Inteligência Artificial, mas desiste após polêmica

Wendy's tenta embarcar na Inteligência Artificial, mas desiste após polêmica

RESUMO

  • Wendy’s desiste de implementar “precificação dinâmica” em seus restaurantes após reação negativa do público.
  • A empresa havia anunciado um investimento de 20 milhões de dólares em cardápios digitais com capacidade de ajustar os preços e oferecer itens adicionais.
  • apesar de manter o projeto dos cardápios digitais, a Wendy’s decidiu não seguir adiante com a polêmica característica de alteração de preço.

A rede de fast food Wendy’s decidiu recuar em sua estratégia de implementar o uso de Inteligência Artificial para a precificação dinâmica nos seus restaurantes após uma reação negativa do público. Inicialmente, a empresa havia anunciado um investimento de 20 milhões de dólares em cardápios digitais capazes de ajustar os preços e oferecer itens adicionais de acordo com a hora do dia.

O conceito de precificação dinâmica, comumente utilizado em outras indústrias, tinha como objetivo otimizar as ofertas de menu e implementar descontos de forma mais eficaz. No entanto, a ideia gerou preocupação entre os consumidores, que se manifestaram contrários à prática, vista como desleal e inconveniente devido às constantes alterações de preços.

Após a repercussão negativa, a Wendy’s decidiu reavaliar sua estratégia e anunciou que não seguirá adiante com a precificação dinâmica. Os cardápios digitais, no entanto, ainda estão nos planos da empresa, porém sem a polêmica característica de alteração de preço.

Não foram divulgados detalhes sobre a data de início dos testes dos novos cardápios digitais ou as localizações específicas onde serão implementados.

A Wendy’s já esteve presente no Brasil, mas fechou todas as suas unidades em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Porém, ela já manifestou a intenção de voltar a investir no país no futuro.

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
Veja mais ›
Fechar