RESUMO
- Nestlé inaugura loja flagship KitKat no Brasil.
- Empresa busca expandir sua presença no varejo nacional.
- Além de novos sabores, Nestlé engaja consumidores em eventos e festivais de música.
A empresa suíça Nestlé abriu recentemente uma loja flagship KitKat no Shopping Cidade São Paulo, com a intenção de expandir sua presença no varejo nacional. Ela já possuía duas lojas em São Paulo e seis quiosques em shoppings.
Com um foco especial na geração Z, que demonstra interesse por inovações no mercado de chocolates, a Nestlé planeja inaugurar novas unidades pelo país, a começar por duas unidades no Rio de Janeiro, no Shopping Eldorado e no BarraShopping.
O Brasil se destaca como o maior mercado de chocolates da Nestlé globalmente, o que levou à reserva de um orçamento de R$ 6 bilhões para investimento nos próximos dois anos. A empresa lançou quatro novos sabores de KitKat para o Brasil:
- KitKat Pão na Chapa
- KitKat Pão de Queijo
- KitKat Pitaia com Manga
- KitKat Bolinho de Chuva
Além de desenvolver novos sabores exóticos de KitKat adaptados ao paladar local, a Nestlé engaja os consumidores por meio de experiências, jogos e música, participando de eventos como o Rock in Rio e The Town.
“A maior parte dos nossos consumidores no Brasil é da geração Z, também por isso temos apostado em lojas que priorizam a experiência e no universo dos games e da música”, disse Patrício Torres, VP global da divisão de chocolates da Nestlé em entrevista ao Pipeline.
A empresa também mantém sua influência no atacado, fornecendo produtos para supermercados e restaurantes em todo o Brasil.
A expansão no varejo coincide com a aquisição da marca de chocolates de luxo Kopenhagen, recentemente aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com isso, a Nestlé pretende integrar e gerir a Kopenhagen, ampliando sua presença no segmento premium de chocolates.