Por que Alê Costa está sendo chamado de “Willy Wonka Brasileiro”

Por que Alê Costa está sendo chamado de Willy Wonka Brasileiro

RESUMO

  • Alê Costa, da Cacau Show, adquire o Grupo Playcenter e é comparado ao “Willy Wonka Brasileiro”
  • Fusão de chocolates e entretenimento marca uma nova fase no mercado
  • Estratégia visa criar experiências únicas e agregar valor além do produto

Alê Costa, o empresário por trás da marca Cacau Show, teve o seu nome uma vez mais catapultado no mundo dos negócios após anunciar a aquisição do Grupo Playcenter. Ele tem sido apelidado como o “Willy Wonka Brasileiro“, devido ao seu ambicioso plano de fusionar chocolates e entretenimento, em uma iniciativa que promete revolucionar o mercado.

A ideia por trás dessa comparação com o icônico personagem do livro de Roald Dahl, que já foi interpretado nos cinemas por Gene Wilder, Jonny Depp e Timothée Chalamet, está na intenção de Alê Costa de transformar o Grupo Playcenter em uma atração que combina chocolate e diversão familiar.

Inspirado na Fantástica Fábrica de Chocolates, a Cacau Show pode futuramente vir a investir num grande parque temático de cacau e chocolates, ideia à qual Alê Costa já se mostrou favorável.

Antes de tudo isso se concretizar, ainda é preciso esperar a aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, algo normal em grandes transações. Enquanto isso, as duas empresas continuarão operando de forma independente.

Além de chocolates de qualidade, a Cacau Show busca com isso oferecer entretenimento e interatividade, alinhando-se com uma tendência global em que a experiência do cliente tem tanto valor quanto o produto em si.

Isso já ficou claro no passado: a Cacau Show já abriu um resort em Campos do Jordão (SP) e abrirá em breve um em Águas de Lindóia (SP), além de já ter inaugurado uma montanha-russa temática em uma de suas fábricas, em Itapevi (SP).

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
Veja mais ›
Fechar