Bombom “Serenata de Amor” vai voltar a ter sabor de 2002, para alegria dos nostálgicos

Bombom Serenata do Amor vai voltar a ter sabor de 2002, para alegria dos nostálgicos

A Chocolates Garoto, indústria chocolatícia líder no mercado, anunciou o relançamento do sabor original do bombom “Serenata de Amor” de 2002, despertando a alegria dos nostálgicos. As informações são da Tribuna Online.

Essa iniciativa está alinhada com as estratégias de inovação e modernização da empresa, lideradas pelo diretor-geral Michey Piantavinha. O relançamento ocorre em um momento oportuno, próximo ao marco de 95 anos da empresa, estabelecendo um diálogo com sua história enquanto busca maior competitividade no setor.

Os consumidores nostálgicos e os amantes de chocolate poderão vivenciar novamente a mesma experiência que encantou seus paladares há 21 anos, já que o bombom mais famoso do Espírito Santo estará de volta às prateleiras com a receita original. Essa decisão foi tomada após uma extensa pesquisa de degustação, que revelou uma preferência significativa pela versão clássica.

Esse retorno ao sabor vintage não é aleatório. A Garoto, fundada em 1929 sob o nome de Meyerfreund Company, conquistou seu apelido carinhoso através do grito das crianças vendedoras de rua – “ô, garoto, me vende um chocolate desse”. Honrando suas raízes, a empresa transferiu sua fábrica para a Glória em 1940, marcando a transição de produtora de balas para referência em chocolates. Esse legado foi continuado pela Nestlé, que adquiriu a Garoto em 2002.

Buscando inovações, a empresa recentemente ajustou o design da embalagem do “Serenata de Amor”, substituindo as conhecidas “orelhinhas” por um ‘waferzinho’ selado. Essa mudança promete proporcionar mais crocância ao produto sem alterar a essência que cativou os consumidores.

Além de ser uma presença marcante no mercado nacional, a Chocolates Garoto também se destaca internacionalmente, exportando seus 60 a 70 produtos para países com paladares exigentes como Uruguai, Chile, Paraguai, Equador, Estados Unidos, México e Japão. Para atender a essa demanda crescente e continuar inovando, a empresa está investindo cerca de R$ 430 milhões para 2023 e 2024, com o intuito de expandir suas instalações produtivas de maneira robusta e moderna.

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
Veja mais ›
Fechar