As marcas que mais bombaram com patrocínio no BBB 24 na semana

As marcas que mais bombaram com patrocínio no BBB 24 na semana

O Big Brother Brasil 24 tem se tornado um palco para marcas em busca de visibilidade e engajamento com o público. Durante a última semana, entre 18 a 25 de janeiro, algumas empresas se destacaram nesse cenário de exposição e interações nas redes sociais. Os dados são da Stilingue by Blip (via Meio & Mensagem).

O aplicativo de vídeos curtos Kwai foi a marca mais mencionada, com cerca de 17 mil menções. No entanto, nem todas essas citações foram positivas. A plataforma enfrentou críticas devido à prova do líder que patrocinou, além de comentários irônicos sobre seu jingle publicitário.

A Stone, empresa de serviços financeiros que ficou em segundo lugar, também ganhou destaque, principalmente durante a eliminação do participante Vinícius. Nas redes sociais, o público demonstrou confusão ao tentar diferenciar claramente a Stone e a Ton, ambas atuantes no mesmo segmento de mercado.

Por outro lado, a Pantene recebeu uma reação positiva dos espectadores, especialmente por seu envolvimento com a linha Pantene Queratina. A estratégia parece ter sido bem-sucedida em termos de impacto e associação positiva com os valores da marca.

A operadora Oi Fibra esteve presente em duas iniciativas significativas no programa, uma Prova do Líder e o Cine BBB. No entanto, 33% das menções da marca nas redes sociais foram negativas, estando relacionadas à qualidade do serviço fornecido pela operadora.

Já a Electrolux chamou a atenção ao ser associada à aquisição de alimentos pelos grupos VIP da casa, ressaltando seu papel no mercado e na vida dos participantes.

TOP 10 marcas com mais menções nas redes sociais

Veja a seguir o TOP 10 marcas patrocinadoras do BBB24 com mais menções nas redes sociais segundo a Stilingue by Blip no período observado (18/01 a 25/01):

  1. Kwai – 17.665 menções
  2. Stone – 5.351 menções
  3. Pantene – 4.114 menções
  4. Oi Fibra – 3.880 menções
  5. Electrolux – 3.201 menções
  6. Seara – 2.890 menções
  7. Pepsi – 2.822 menções
  8. Chevrolet – 2.674 menções
  9. Nestlé – 2.535 menções
  10. Latam – 2.531 menções

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
Veja mais ›
Fechar