7 Faculdades para se Formar em 2 anos e Conseguir uma Recolocação Profissional depois dos 40 anos

7 Faculdades para se Formar em 2 anos e Conseguir uma Recolocação Profissional depois dos 40 anos
Confira uma lista de cursos para se formar em 2 anos e conseguir uma recolocação profissional depois dos 40.

Encarar o desafio da recolocação profissional após os 40 anos pode ser uma jornada intimidante. Mas o surgimento de novas faculdades que convergem praticidade e sintonia com as tendências do mercado com somente 2 anos de duração são úteis para quem busca uma nova carreira.

Cursos tecnólogos, com sua natureza dinâmica e duração condensada, são uma via eficaz para a reintegração no ambiente de trabalho.

Pensando nisso, reunimos sete cursos tecnológicos em áreas diversas que se diferenciam como opções viáveis para alcançar a qualificação e a reviravolta profissional almejadas.

1 – Marketing Digital

O curso de Marketing Digital surge como uma resposta educacional às exigências do consumo contemporâneo e ao domínio crescente do ambiente online nos negócios.

Este curso tecnológico é um portal para o mundo das estratégias e ferramentas digitais, permeando temas como gestão de marketing, otimização de mídias sociais, discernimento das tendências de consumo e webdesign.

Profissionais formados nesta área são preparados para se destacar em um cenário que valoriza a inovação e a capacidade de adaptar a comunicação à linguagem da era digital.

2 – Estética e Cosmética

Em sintonia com o constante crescimento do setor de beleza, o curso de Estética e Cosmética endereça as competências necessárias para operar neste campo vigoroso.

Estudiosos dessa área exploram dermatopatologia, microbiologia, cosmetologia e até princípios de colorimetria, preparando para uma variedade de funções em clínicas de estética, salões, spas e dentro da indústria cosmética em franca expansão.

Com um mercado de trabalho amplo e repleto de oportunidade, essa opção se destaca como uma das melhores faculdades com 2 anos de duração para buscar uma recolocação profissional.

3 – Gestão de Recursos Humanos (RH)

A especialidade em Gestão de Recursos Humanos capacita o indivíduo a navegar pelo universo do capital humano dentro de corporações.

Matérias que abrangem economia, gestão organizacional, processos de recrutamento e seleção, legislação trabalhista e a manutenção da saúde no ambiente de trabalho compõem o currículo.

A expertise adquirida permite atuar diretamente na engrenagem que movimenta empresas – o seu pessoal – e é primordial para quem visa influenciar positivamente culturas organizacionais e promover desenvolvimento de carreira.

4 – Gastronomia

A paixão pela arte culinária pode ser transformada em uma profissão com o curso de Gastronomia, que ensina desde a preparação de alimentos até a gestão e legislação pertinentes à indústria alimentar.

Formados têm as portas abertas em bufês, bares e restaurantes e possuem conhecimento em áreas indispensáveis como segurança alimentar e práticas de produção industrial.

Por isso, a área da gastronomia também surge como uma boa opção entre as faculdades com duração de 2 anos.

5 – Logística

A área de Logística, essencial para o pleno funcionamento de diversas cadeias de suprimentos, está se expandindo rapidamente devido ao aumento do e-commerce e às transformações digitais que afetam o setor.

Um curso tecnológico em Logística cobre a gestão eficiente de aquisições, estoques e a implementação de estratégias para o capital humano, oferecendo habilidades práticas para funções de supervisão e gestão em uma gama de indústrias.

6 – Segurança Pública

A segurança pública é um campo amplo, e o curso tecnológico correspondente equipa os alunos com conhecimentos multidisciplinares em direitos humanos, direito penal e técnicas de resolução de conflitos.

Formados podem trilhar carreiras em órgãos governamentais dedicados à segurança ou em empresas privadas que demandam profissionais qualificados na salvaguarda de indivíduos e propriedades.

7 – Gestão Ambiental

Por fim, a Gestão Ambiental é um curso tecnológico que responde aos imperativos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O currículo aborda tópicos como o planejamento ambiental, o gerenciamento de áreas degradadas e o processo de licenciamento ambiental.

Além de aulas teóricas, o curso oferece treinamento prático em gestão de recursos naturais e climatologia, capacitando os profissionais a colaborarem com projetos de conservação e avaliação ambiental.

Você também pode gostar de ler
Conheça esses 7 Cursos Técnicos com Emprego Garantido e Ótimos Salários para 2024

Felipe MatozoJornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookInstagramLinkedinYoutube
Veja mais ›
Fechar