O mercado pet no Brasil tem demonstrado um vigoroso crescimento, consolidando sua posição como um dos maiores do mundo. Nesse cenário, investir em uma franquia de Pet Shop pode ser um bom empreendimento.
Os anos de pandemia foram particularmente surpreendentes para o setor, com um crescimento de 42,5%, elevando a renda de R$ 35,3 bilhões para R$ 51,7 bilhões entre 2019 e 2021.
Qual a melhor franquia de Pet Shop para investir?
Com esse crescimento, as franquias de pet shop se apresentam como oportunidades de negócio crescentes, impulsionadas pelo fenômeno do home office e pelo consequente aumento nas adoções de animais de estimação.
A seguir, nós destacamos algumas das melhores opções do setor de franquia de Pet Shop para quem tem interesse em investir nesse mercado.
Animal Place
Com presença no mercado desde 1997, a Animal Place se destaca pelo atendimento e suporte oferecido aos seus franqueados.
Para quem busca uma opção confiável para investimento no mercado pet, A Animal Place tem um investimento inicial de R$ 60.000, com um retorno estimado em 18 meses e um faturamento médio mensal que gira em torno de R$ 50.000.
Alvorada Pet
A Alvorada Pet, há mais de duas décadas no mercado e contando com 19 lojas espalhadas por diversos estados, é reconhecida pelo seu bom custo-benefício.
Investidores podem adentrar nesta franquia com um aporte entre R$ 90.000 e R$ 100.000, igualmente prometendo um retorno do investimento em cerca de 18 meses, e um faturamento médio mensal na mesma faixa da Animal Place, de R$ 50.000.
Vital Pet
A Vital Pet se diferencia no segmento ao oferecer planos de saúde para animais e diversas modalidades de franquia, como Preposto, Home Office além de loja física ou escritório.
Para aqueles que visam flexibilidade em sua entrada no mercado pet, a Vital Pet apresenta um investimento inicial que varia de R$ 20.000 a R$ 40.000.
Os investidores podem esperar um retorno em um período de 12 a 18 meses, e o faturamento médio mensal pode atingir a cifra de R$ 100.000 após 18 meses da inauguração.
Padaria Pet
A Padaria Pet traz um conceito diferenciado ao ambiente pet, proporcionando um espaço de convivência e oferecendo alimentos e festas exclusivas para animais de estimação.
Com dois modos de franquia — loja e quiosque —, a Padaria Pet tem um investimento inicial de aproximadamente R$ 105.000 e um retorno que pode ocorrer entre 24 e 36 meses.
Pet Topete
Parte do grupo Multistok, a Pet Topete foca em serviços de banho, tosa e estética animal. A franquia auxilia no início de suas operações, desde a avaliação até a seleção do ponto comercial, estendendo o apoio após a inauguração.
Os custos de investimento variam de R$ 79.000 a R$ 146.000, com uma previsão de retorno que se situa entre 18 a 24 meses.
Por que investir em uma franquia de Pet Shop?
O número de tutores que enxergam seus animais como verdadeiros membros da família, somado ao aumento na diversidade de produtos e serviços oferecidos, torna o investimento em franquias de pet shop uma opção muito atraente.
Além disso, a tendência de crescimento do setor sinaliza uma continuidade deste panorama favorável para empreendedores que desejam entrar ou expandir seus negócios na indústria pet.
No entanto, é importante avaliar com cuidado antes de investir em uma franquia de Pet Shop. Afinal, como qualquer outro modelo de negócio, existem uma série de riscos envolvidos.
Você também pode gostar de ler
7 franquias baratas para você investir no começo do ano