Você já se perguntou como é a jornada de um empreendedor de sucesso? Como é possível ir de um emprego CLT para gerenciar franquias que faturam milhões todo ano? Hoje, vamos contar a história de Nicholas Acquaviva, fundador da franquia The Good Cop Donuts, que fez exatamente isso.
Vamos explorar sua trajetória, desde seu primeiro emprego até o sucesso com franquias, e descobrir como ele transformou a frase “CLT para franquias” em uma realidade lucrativa. Veja essa história aqui no Revendedor e se inspire com ela para começar o seu próprio negócio!
O início da carreira do empreendedor
Nicholas Acquaviva é familiarizado no mundo dos negócios desde que era pequeno. Desde a sua infância, ele sempre teve a vontade de empreender, mas ele nunca se viu trabalhando em empresas onde teria a obrigação de responder a alguém e cumprir horários exatos.
No entanto, ele teve que passar pela experiência CLT, como muitos de nós. Seu primeiro e único emprego com carteira assinada foi no Nubank, onde ele trabalhou na área de experiência do cliente. Mas, mesmo nesse ambiente, ele estava aprendendo e se preparando para sua futura jornada empreendedora.
O primeiro negócio aberto por ele
Enquanto trabalhava no Nubank, Nicholas já estava administrando seu primeiro negócio, a hamburgueria Stunt Burguer, ao lado de seu pai e irmão.
A loja de hambúrgueres foi um grande sucesso, ganhando um nome forte no meio de outros estabelecimentos comerciais na área onde atuavam, inclusive, eles até mesmo receberam patrocínios de grandes marcas como Coca-Cola e Hellmanns, algo que os ajudou muito a alavancar o negócio para frente.
Após se formar na faculdade de publicidade, Nicholas decidiu se dedicar totalmente ao seu negócio, deixando seu emprego no Nubank com o apoio do banco.
O segundo negócio que foi aberto pelo empreendedor
Cinco anos depois, Nicholas teve a oportunidade de abrir um novo negócio, onde ele seria o único sócio, ou seja, ele tomaria conta do negócio sozinho. Assim nasceu a The Good Cop Donuts, uma rede de donuts inspirada na série de animação “Os Simpsons”.
Nicholas decidiu trazer o produto para o Brasil quando os donuts eram uma tendência apenas nos Estados Unidos, apostando na ideia de que os donuts ainda tinham um mercado para crescer no país.
A jornada de Nicholas no mundo das franquias
Inicialmente, Nicholas não queria abrir franquias. No entanto, devido à demanda popular e ao sucesso da marca nas redes sociais, ele decidiu entrar no mundo das franquias.
Segundo, ele, o receio de franquear os seus negócios eram por causa da perda de qualidade, pois quando uma empresa torna-se uma franquia, sempre há o risco de algumas das suas unidades terem uma qualidade menor do que outras.
Ele contratou a Cherto Consultoria, uma das maiores consultorias de franquias no Brasil, para ajudá-lo a expandir o negócio. Hoje, a The Good Cop Donuts tem 35 unidades de franquia e um faturamento de R$ 20 milhões.
Como ele está atualmente
Nicholas destaca que a vida de um empreendedor é difícil. No entanto, ele acredita que, para ele, ser CEO de uma rede com quase 40 lojas é mais lucrativo do que se tivesse ficado no Nubank e feito carreira lá.
Ele também destaca a importância de ver o negócio como se fosse seu, mesmo quando está trabalhando para outra pessoa. Essa mentalidade empreendedora foi o que o levou de um emprego CLT para gerir franquias que faturam milhões.
A história de Nicholas Acquaviva é um exemplo inspirador de como a transição de “CLT para franquias” pode ser um caminho lucrativo para o empreendedorismo. Ele mostra que, com a mentalidade certa, a vontade de aprender e a coragem para correr riscos, é possível criar um negócio de sucesso.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Essas são as MELHORES franquias para se investir agora mesmo