Dia das Mães: Dicas INCRÍVEIS para criar uma boa campanha e vender MUITO

Dia das mães dicas de campanha
Dia das mães dicas de campanha (Imagem: Freepik)

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio, e com razão. Afinal, é a oportunidade de expressar amor e gratidão para com elas e, ao mesmo tempo, aumentar as vendas consideravelmente.

Uma campanha bem feita para a ocasião pode fazer toda a diferença na aquisição de novos clientes. Afinal, são datas assim que trazem um volume incomparável de novas vendas, sendo a chance perfeita de fortalecer sua marca.

Dia das mães dicas de campanha
Dia das mães dicas de campanha (Imagem: Freepik)

Dessa maneira, estude as dicas que daremos aqui e coloque em prática sua criatividade e faro para oportunidades. Se preparando bem e com antecedência é possível criar a campanha perfeita!

7 dicas para fazer uma campanha de Dia das Mães de sucesso

1 – Conheça seu público-alvo

Antes de começar qualquer campanha de marketing é essencial saber quem é o seu público.

No caso do Dia das Mães, é provável que a maioria dos compradores sejam filhos e filhas, mas não se esqueça que também existem avós, pais, amigos e outros parentes que podem querer comprar presentes para as mães em suas vidas. Portanto, o foco do marketing é nesses grupos.

Além disso, lembre-se de que o perfil das mães é tão variado quanto qualquer outro público. Assim, você deve estudar qual é o segmento que mais lhe interessa e focar nele.

Não ache que todo presente será um perfume, flores ou roupa. Existem também mães atletas, gamers, motoristas e mais.

2 – Faça promoções

Uma das melhores formas de incentivar as pessoas a comprar é oferecer descontos e promoções. Apesar de ser uma estratégia “batida” e fácil de recorrer, é inegável sua eficácia.

No entanto, ela nunca deve ser utilizada isoladamente ou com alta constância. Guarde as melhores promoções em produtos chave para a data e junte-as às estratégias de marketing e atração.

Por fim, lembre-se que promoções não necessariamente quer dizer desconto direto no preço. Kits temáticos, por exemplo, são uma forma de oferecer melhores condições para quem comprar mais e ao mesmo tempo desafogar o estoque daquilo que acaba saindo menos ao longo do ano.

3 – Invista em publicidade online

As plataformas de publicidade online, como o Google Ads e o Meta Ads, estão entre as principais formas de alcançar o cliente. Assim, crie anúncios de Dia das Mães chamativos para veicular para seu segmento alvo nas principais plataformas utilizadas por ele.

Garanta também que suas promoções e ofertas especiais estejam claramente visíveis na sua landing page ou site. O cliente que chegar a você através desta publicidade precisa do mínimo de atrito possível para comprar seu produto ou conhecer sua marca.

4 – Ofereça produtos personalizado

Um presente personalizado é uma ótima forma de tornar o presente ainda mais especial e inesquecível. Isto envolve os já citados kits, mas também engloba produtos artesanais ou feitos especialmente para a data.

Esta sensação de exclusividade e a personalidade que tais produtos trazem são poderosas ferramentas de venda em datas comemorativas. Caso o seu negócio já revolva em itens customizados e customizáveis, melhor ainda!

5 – Crie um guia de presentes para o Dia das Mães

Muitos clientes têm muita dificuldade em escolher o presente perfeito para suas mães. Por isso, criar um guia de presentes para ajudá-los nessa missão é uma forma incrível de exibir seus produtos e condições ao mesmo tempo que cria um conteúdo útil para todos.

Inclua sugestões de presentes para diferentes tipos de mães e diferentes faixas de preço, não apenas o que você vende. Dessa maneira poderá alcançar ainda mais pessoas e fortalecer sua marca até mesmo para os próximos anos e datas especiais.

6 – Faça parcerias

Considere fazer parcerias com outras empresas para ampliar o alcance da sua campanha de marketing. Esta é uma forma incrível de agregar valor à sua marca e produtos, ao mesmo tempo que estabelece conexões poderosas para campanhas futuras.

Por exemplo, se você vende flores, pode fazer parceria com uma loja de chocolates para oferecer um pacote especial de presentes. Isso pode atrair clientes de ambas as empresas e aumentar suas vendas no Dia das Mães.

7 – Dia das Mães: Aproveite a emoção da data

Por fim, o Dia das Mães é uma data emocionalmente carregada e uma ótima oportunidade para criar uma conexão profunda com seus clientes. Portanto, use histórias pessoais e marcantes em suas campanhas de marketing para tocar o coração dos seus clientes e incentivá-los a comprar um presente especial para suas mães.

Envolva colaboradores, depoimentos de outros clientes e mensagens que ressoem com os sentimentos de seu cliente neste dia tão especial. Humanizar sua marca é a melhor forma de garantir sucesso no Dia das Mães e uma relação verdadeira e longa com as pessoas.

Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
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