Dívidas são uma constante na vida de muitas pessoas, e por vezes acabam até mesmo gerando negativação do cidadão. Assim, é muito importante que a pessoa cercada por dívidas, especialmente àquelas mais altas, busque maneiras de controlar suas finanças.
É exatamente isso que fez Kara Perez, porém, todo seu processo de educação financeira acabou sendo tão bem-sucedido, que a jovem conseguiu fazer disso um negócio com o qual fatura alto.
Conheça mais sobre essa história nos tópicos a seguir, e se inspire a também colocar suas finanças no lugar, quem sabe, até mesmo dando o pontapé inicial para criar um novo negócio e lucrativo negócio.
Empreendedora supera dívida e fatura muito com educação financeira
Foi em 2011 que Kara Perez, então com 22 anos, se via em uma situação comum, mas ainda desesperadora: uma dívida estudantil de 30 mil dólares. Seu salário de garçonete que recebia não poderia quitá-la nem se acumulado ao longo de ano inteiro.
A jovem universitária sabia que precisava de uma mudança drástica em sua vida financeira, e por isso decidiu que precisa tudo o que pudesse sobre finanças pessoais.
Dessa forma, Kara começou a colocar em prática estratégias para conseguir economizar, ao mesmo tempo que passou a se dedicar a outras atividades que poderiam lhe render mais dinheiro ao longo do mês.
E foi assim que ela conseguiu empregos de meio período como redatora, treinadora de esportes no ensino médio de uma escola e social mídia. Assim, com muito esforço, ela levava essas atividades em paralelo ao seu emprego fixo como garçonete.
No entanto, a atividade que faria com que Kara Perez passasse a faturar de verdade, muito além do objetivo de pagar sua dívida estudantil, foi um “hobby” que começou justamente para expor suas estratégias para conseguir dinheiro.
Um blog que gerou uma plataforma completa
Pouco tempo após dar start em suas estratégias para conseguir ganhar dinheiro, Kara decidiu compartilhar seu cotidiano em um blog.
Em entrevista ao CNBC Make It, a futura empresária revelou que criar conteúdo sobre todo o seu processo em busca de renda, foi uma das coisas que mais a ajudou a enfim quitar sua dívida.
O motivo para isso é que nessa plataforma, ela conseguia trocar ideia com seus leitores, que passaram a acompanhá-la fielmente, e a se inspirar em sua própria luta.
Foi em 2015 que Kara finalmente conseguiu pagar sua dívida estudantil completa, e nessa época seu blog já contava com milhares de leitores.
Assim, a “ex-endividada” decidiu continuar escrevendo sobre finanças, e em 2017 o blog acabou se tornando mais uma fonte de renda para Kara, que passou a anunciar produtos e a fazer publicidade para algumas marcas.
Lançamento do blog
E foi assim que ela lançou a Braverly Go! Uma plataforma de educação financeira onde começou a comercializar cursos, palestras e workshops online. Compartilhando de forma prática todo o aprendizado financeiro que adquiriu.
Kara revela que seu público alvo são mulheres que desejam conquistar a própria independência financeira, criando hábitos econômicos mais sustentáveis.
Para colocar a plataforma no ar, a empresária estima que, inicialmente gastou por volta de 1.450 dólares. Todo esse valor dividido entre investimento jurídico para formalizar a empresa, e em equipamentos eletrônicos para criar seus conteúdos.
Para além disso, a empreendedora também investiu em ferramentas para melhorar a comunicação com suas alunas. Além da contratação de funcionários de meio período que ajudaram a colocar a empresa em prática.
Quase seis anos depois do início da plataforma, atualmente a Bravely Go, gera mais de 100 mil dólares em vendas de conteúdo por ano. Com isso, é evidenciado como, de um período difícil, uma ideia de sucesso acabou nascendo e gerando muito lucro.
CONFIRA Também:
Empreendedora fatura mais de R$ 225 MIL por ANO com ILUSTRAÇÕES – Conheça a história