O Unboxing Experience é uma estratégia que está conquistando os consumidores – isso pois ela é focada no encantamento do cliente. Isso pode acontecer de diversas formas!
A seguir, separamos um guia completo sobre Unboxing Experience. Acompanhe!
O que é Unboxing Experience
A expressão Unboxing vem do inglês e significa, em tradução livre, “tirar da caixa”. É um termo que tem se popularizado cada vez mais por meio de influenciadores digitais, que transformam a prática em conteúdo para suas redes sociais.
Podemos então definir que o unboxing experience é, basicamente, uma experiência que encanta o cliente, a qual consiste em oferecer os produtos com embalagens que proporcionem a melhor experiência possível, o que estimula o consumidor a compartilhar a experiência.
Essa é uma prática que também compõe estratégias de pós-venda, já que é uma ótima forma de fidelizar clientes.
Principais vantagens do unboxing experience
Entre as principais vantagens de disponibilizar essa experiência ao consumidor, temos:
Experiência positiva
O principal objetivo de todo negócio é proporcionar uma boa experiência para o consumidor, e ao oferecer um bom unboxing experience, isso acontece.
Quando você monta uma embalagem que é pensada para mexer com as emoções do consumidor, você agrega valor ao item e a marca.
Personalização
Outra vantagem da prática é a possibilidade de personalizar as entregas. Isso pode acontecer por meio de um bilhete com o nome, algo simples que já aproxima o cliente do seu negócio.
Fidelização
Por fim, a fidelização é uma super vantagem. Lembre-se que é mais fácil fidelizar um cliente do que conquistar um novo!
Como oferecer uma boa unboxing experience
Existem diversos meios para que o seu consumidor tenha uma ótima experiência, porém, tudo depende da sua criatividade e orçamento.
Algumas dicas que você pode seguir, são:
- Caprichar na embalagem
A embalagem precisa ter uma boa qualidade e resistência, dessa forma, o seu produto chegará intacto ao cliente e não terá nenhum amassado.
Os papéis e enchimentos de materiais finos acrescentam sotisficação para a experiência.
- Use a identidade visual da marca
Busque personalizar as embalagens com a identidade visual da sua marca! Isso fará com que seu cliente lembre de você por meio do logotipo, paletas de cores, slogans, entre outros.
Caso não tenha orçamento para comprar caixas ou pacotes personalizados, um carimbo com a sua logo pode fazer toda a diferença!
- Envie recados escritos à mão
Já contamos por aqui que hoje, o consumidor busca por um atendimento cada vez mais personalizado. Os recados escritos à mão criam proximidade com o seu cliente e causará um ótimo impacto no mesmo.
Além disso tudo, você pode também oferecer descontos e brindes! Não deixe de seguir nossas dicas.