Ela aprendeu a fazer cervejas artesanais em casa e hoje fatura MUITO participando de eventos

cervejas artesanais em casa

A empreendedora Mônica Alves começou um negócio de cervejas artesanais em casa. O gosto pessoal na bebida aumentou ainda mais quando conheceu o produto artesanal, estudou e logo começou a fazer em casa. 

Conheça a seguir a história da empreendedora que aprendeu a fazer cervejas artesanais em casa e hoje fatura muito. Acompanhe!

cervejas artesanais em casa

Ela aprendeu a fazer cervejas artesanais em casa e hoje fatura MUITO participando de eventos

Mônica Alves possui carreira na educação, e apesar de sempre ter gostado da cerveja, foi quando conheceu o produto artesanal que se encantou de verdade. 

Em um evento, experimentou diversos tipos de cervejas artesanais, e se animou a estudar tudo sobre o universo. Procurou então por vídeos no YouTube sobre como fazer a bebida em casa, e logo começou a se aventurar no mundo cervejeiro. 

Ela adquiriu um kit que incluía uma panela de oito litros e insumos para cinco litros de receita. Foi investido cerca de R$ 300, e aos poucos começou a aprender detalhadamente. 

Testando ingredientes, passou a fazer o produto para seus amigos, apenas como um hobby. No entanto, isso mudou quando um amigo cervejeiro experimentou, gostou e se propôs a comprar mais garrafas.

Logo a Preta Bela virou um negócio. A empreendedora foi convidada para participar de uma feira em Sorocaba, no interior paulista, após a organização ter encontrado a marca pelo Instagram. Desde então Mônica vem fazendo um evento por mês.

Hoje, ela já entende como deve calcular o preço de seus produtos. Uma garrafa de 600 ml pode sair por até R$ 36 nos eventos, enquanto para a venda em outros canais – como as redes sociais – é cobrado R$ 30.

No início do negócio, Mônica usava R$ 200 por mês do salário de professora para comprar os insumos. Já atualmente, a marca se paga sozinha e até ajuda a empreendedora a arcar com metade das contas da casa.

Em 2022, a Preta Bela – marca criada pela empreendedora – participou de mais de 10 eventos. Os eventos são o principal canal de vendas e divulgação do rótulo da marca. 

A marca só foi lançada comercialmente há cerca de um ano e está ganhando cada vez mais ritmo. Atualmente, é realizado um evento por fim de semana, o que faz com que a demanda do produto aumente consideravelmente.

Para 2023, a empreendedora quer terceirizar a produção em uma cervejaria cigana. Isso fará com que a produção aumente, e seja possível atender mais eventos, além de incluir o produto em bares, restaurantes e supermercados.

Veja mais ›
Fechar