O empreendedor Domingos Neto, conhecido também como Netão, sempre teve o desejo de ser açougueiro e hoje está à frente de um negócio no ramo de açougue (o Bom Beef) e que se tornou uma rede de franquias que fatura milhões.
Conheça a seguir a história do empreendedor que criou um negócio no ramo de açougue e hoje ganha milhões com expansão por franquias.
Empreendedor cria negócio no ramo de açougue e hoje ganha milhões com expansão por franquias
Netão sempre teve o desejo de entrar para o empreendedorismo e de ser açougueiro, mas nunca imaginou que seriam os cortes de carne e técnicas de churrasco que pudessem lhe render milhões de seguidores nas redes sociais.
Sua trajetória profissional se iniciou há duas décadas no açougue do tio em Santos, litoral de São Paulo, e ele sempre teve o sonho de comprar o açougue que um dia foi de sua família.
Atualmente, o empreendedor está à frente dos açougues Bom Beef, que começou com uma unidade própria em 2014. Hoje, a rede de franquias já conta com mais de 90 unidades espalhadas pelo país, com previsão de abrir pelo menos mais 80 unidades no próximo ano.
A Bom Beef possui um extenso catálogo de carnes premium, cortes nobres para churrasco e temperos exclusivos.
Além do açougue, Netão também comanda a rede da Bom Beef Burgers, que teve operação iniciada em outubro de 2020, durante a pandemia. a marca já conta com 17 unidades pelo Brasil.
A previsão de faturamento para 2022 do Grupo Bom Beef é de R$ 200 milhões. E para 2023, a expectativa é faturar R$ 300 milhões e lançar o primeiro restaurante a la carte para servir cortes premium grelhados em churrasqueiras tipo parrilla.
Trajetória profissional do empreendedor
O empreendedor Netão cresceu cercado por empreendedores. Seu interesse por carnes está muito atrelado a memória afetiva do mesmo, pois sua família se juntava para fazer um churrasco na casa do tio açougueiro.
Como dito anteriormente, sua primeira experiência em açougues foi no negócio do tio. E o empreendedor tinha o sonho de comprá-lo.
Netão trabalhou com cruzeiros, e pelos países que passou ao redor do mundo, aproveitou para conhecer açougues, restaurantes e steakhouses.
Foi em 2014 que o mesmo conseguiu realizar o sonho de comprar o antigo açougue do tio.
Além do negócio fazendo sucesso, o empreendedor também trabalha com as redes sociais, e possui 1,19 milhão de inscritos no canal do YouTube e 1,1 milhão de seguidores no Instagram.