A empreendedora Camila Vargas criou um negócio exclusivo para público plus size: se trata de uma empresa de bronzeamento, a Fina Flor. O negócio que começou na laje da casa, tem feito sucesso e a empresa possui mais uma unidade em formato de spa.
Conheça a seguir a história da empreendedora que inovou criando um negócio exclusivo para público plus size. Acompanhe!
Empreendedora cria negócio exclusivo para público PLUS SIZE e faz sucesso
Camila Vargas criou a Fina Flor, empresa de bronzeamento exclusiva para público plus size, quando ainda trabalhava como enfermeira. O negócio começou na laje de casa, no Rio de Janeiro (RJ), após ter percebido que o público plus size tinha necessidades que não eram atendidas pelo mercado.
A empreendedora se especializou no nicho após uma cliente ter feito o bronzeamento na Fina Flor e divulgado a empresa nas redes sociais, atraindo outras clientes plus size.
Todo o equipamento da Fina Flor como as macas, vasos sanitários, boxes para ducha, puffs na sala de espera foi feito em tamanhos confortáveis para as clientes.
A empresa, que ainda funciona na casa de Camila, recebeu outra unidade que conta com outros serviços como bronzeamento a jato, massagem e hidromassagem.
O faturamento atual da empresa é de R$ 16 mil mensais, a empreendedora conta que em 2022 ocorreu um crescimento expressivo devido ao fim das restrições ao comércio e serviços, geradas pela pandemia.
Segundo Camila, o processo de bronzeamento, mesmo que solar, envolve diversos serviços, como a esfoliação da pele, hidratação, montagem do biquíni de fita isolante, uso de protetor solar e outros produtos que favorecem o bronze, além do monitoramento do tempo de exposição ao sol.
A marca tem feito sucesso entre as clientes, mas a empreendedora enfrenta o preconceito ao ter um negócio com foco nesse público. Camila busca oferecer o melhor serviço e treinamento para as prestadoras de serviço, para que não ocorram falas gordofóbicas.
Por que vale a pena investir nesse público?
Primeiramente, não existem muitos negócios exclusivos para o público plus size, e isso acontece em diversos segmentos, não apenas no da beleza.
O mercado plus size possui diversas oportunidades de negócios. Hoje, o cliente busca frequentar e consumir em locais que os incluem, e isso não é diferente com o público plus size.
Com um negócio focado nesse público, você mostra para as pessoas que não é porque uma pessoa é gorda que não pode ter aquele serviço ou produto. A inclusão é super necessária para que as pessoas acessem serviços e se sintam acolhidas.