O empreendedor Garrett Lord inovou com seu negócio: criou um site destinado a jovens que estão em busca do seu primeiro emprego. O negócio deu tão certo que hoje, quase 12 milhões de estudantes usam a plataforma!
Conheça a seguir a história deste empreendedor americano que inovou com seu site dedicado a jovens que buscam o primeiro emprego. Acompanhe!
Empreendedor inova com criação de site dedicada a jovens que buscam seu primeiro emprego
Após se formar em uma escola de não muito renome, Garrett Lord conseguiu um estágio de verão que abriu seus olhos. Ao chegar lá, se comparou com outros estagiários que vinham de um mundo diferente do seu, pois haviam se formado em escolas de renome.
O empreendedor trabalhou duro para conseguir respeito dos seus superiores, e ofereceram ao mesmo um bônus de indicação, para trazer outros alunos talentosos da mesma escola em que estudou.
Isso tudo fez com que Garrett tivesse a ideia de criar um software para conectar empresas a milhares de talentos em todo o país em escolas de baixo perfil – ou seja, sem muito renome.
Foi com essa ideia que voltou ao campus e se juntou a dois amigos, Ben Christensen e Scott Ringwelski, e começou a trabalhar. Os três alunos imaginaram uma plataforma de rede móvel e fácil de usar para conectar virtualmente estudantes, universidades e empregadores.
Dois anos depois, em 2014, a Handshake foi lançada. O negócio foi um sucesso desde então.
Hoje, quase 12 milhões de estudantes universitários (em sua maioria com pouca ou nenhuma experiência de trabalho) de 1.400 faculdades e universidades nos EUA usam a plataforma para pesquisar ofertas de emprego de 750 mil empresas, enviar mensagens para recrutadores e ex-alunos, participar de feiras de carreira e realizar entrevistas em vídeo.
Os alunos não precisam pagar para usar a plataforma, mas as universidades pagam para que eles possam usar. Existe também uma versão premium para as empresas, que permite com que as mesmas envie ofertas de emprego direcionadas a candidatos com base em sua localização atual, gênero, características e habilidades específicas ou escola.
A Handshake teve um crescimento impulsionado devido ao trabalho apertado e pela mudança para contratação virtual e trabalho remoto durante a pandemia.
A empresa possui grandes concorrentes como o LinkedIn, Indeed e ZipRecruiter. Mas mesmo com as dificuldades do mercado, os empregadores ainda querem e precisam de jovens talentosos que sejam mais baratos e mais qualificados. A plataforma não é voltada para nenhum setor específico.