A jovem empreendedora Julia Brunetto tem apenas 22 anos, e é a responsável pela confeitaria L’a Juo, a proposta de seu negócio é vender doces como se fossem joias, e o projeto inusitado, tem feito sucesso.
Conheça a seguir a história da jovem empreendedora e sua confeitaria inusitada que projeta faturar R$ 1 milhão. Acompanhe!
Jovem empreendedora cria confeitaria inusitada e projeta faturar R$ 1 MILHÃO
Julia é uma jovem empreendedora que é dona de uma rede de confeitarias gourmet. a L’a Juo possui duas lojas em São Paulo e prevê fechar 2022 com um faturamento de R$ 1 milhão.
A empresa faz sucesso com os entremets, uma sobremesa francesa que ganhou um toque brasileiro pelas mãos da empreendedora.
O negócio foi pensado para ser uma loja com ares de joalheria, e os doces são expostos em uma vitrine iluminada, que dá a sensação de ser infinita. Os doces também passaram a ser servidos em porta-joias nas mesas para os clientes, e foi dessa maneira que a confeitaria inusitada tem ganho cada vez mais atenção, já que tudo é moldado, delicado e exposto como uma joia.
Foi no ano de 2019 que o negócio começou a ser projetado, quando a jovem empreendedora se formou em gastronomia. No final daquele ano, Julia começou a fazer panetones e chocotones para vender, e viu que tinha uma grande demanda. O então namorada (e hoje marido) que é formado em publicidade, entrou no negócio com ela.
O casal resolveu então abrir uma padaria online no final de janeiro de 2020, a Padoca da Ju. Aos poucos foi testando receitas e vendendo. Em dezembro de 2020, Julia abriu a primeira loja física, já repaginada como L’a Juo.
Aos poucos foi conseguindo equilibrar a venda online e física, e o negócio começou a receber grande visibilidade. A segunda loja da L’a Juo foi inaugurada em maio de 2022, e a terceira unidade está por vir.
Os produtos mais vendidos são os entremets, que são doces feitos em camadas que recebem diversos sabores.
Hoje, Julia tem cerca de 25 colaboradores e uma cozinha central que prepara a base dos doces. Ela busca montar tudo em um só local e mandar para as lojas, com o objetivo de ser tudo padronizado.
O objetivo para 2023 é duplicar o faturamento de 2022, que está projetado em R$ 1 milhão. Para a empreendedora, o sucesso vem dos detalhes, e da visão de trazer uma experiência para o cliente.