Thaissa Amorim teve o empreendedorismo como sua única saída após ter sido demitida do consultório em que trabalhava. Com a criação de um negócio de queijos, tem conseguido um ótimo faturamento.
Conheça a seguir a história da empreendedora que viu o empreendedorismo como saída e conseguiu criar um negócio de queijos de sucesso!
Empreendedorismo vira ÚNICA OPÇÃO e faz mulher faturar ALTO com negócio de queijos
No início da pandemia, Thaissa foi demitida do consultório que trabalhava como dentista. Apenas um mês depois, a mesma descobriu que estava grávida. Com a incerteza de conseguir um novo emprego estando grávida, viu o empreendedorismo como sua única solução disponível.
Foi aí que criou o seu próprio negócio de queijos, chamado de Baiano Uai, que tem sede em Salvador, na Bahia.
A escolha do negócio veio por acaso. Por passar mais tempo em casa após ser demitida, a mesma preparou uma tábua de frios para o Dia dos Namorados, e depois de ter feito uma publicação nas redes sociais, começou a receber muitos comentários e curtidas, o que a impulsionou a fazer mais tábuas e também a ensinar os seguidores a fazer as suas.
Após inúmeras mensagens, a mesma passou a se perguntar porque não revendia os produtos para ter uma fonte de renda. Thaissa então comentou em casa sobre a ideia de negócios, e a mãe a apoiou, falando que se não desse certo, a família poderia consumir.
Em setembro de 2020, a empreendedora investiu R$ 1 mil para fazer o primeiro pedido de queijos, e em apenas uma semana conseguiu vender tudo. Foi então que decidiu estudar mais sobre a iguaria para poder produzir conteúdo nas redes sociais, ensinando combinações e harmonizações com geleias, por exemplo.
Em apenas três meses, Thaissa teve de comprar mais duas geladeiras para conseguir a alta nos clientes. Além disso, contratou um motoboy para fazer as entregas.
A empresa foi crescendo, e em abril de 2022, inaugurou a primeira loja física da Baiano Uai. A segunda unidade chegou em julho.
Thaissa conta que está sempre em busca de novidades, como produtores artesanais. Hoje, a empresa vende mais de 400 itens. O foco principal é em queijos, mas o mix cresceu e ela também oferece carnes congeladas, geleias, petiscos e outros itens.
O objetivo para o futuro da empresa é continuar expandindo o seu negócio e abrir a terceira loja. A previsão de faturamento é de R$ 800 mil para 2022.