Empreendedora começa negócio com apenas uma caixa de açaí e hoje faz sucesso no delivery

empreendedora açaí

A empreendedora Aline Ricardo da Silva viu a necessidade de transformar a sua paixão por açaí em negócio após seu marido perder o emprego. Começou com apenas uma caixa de açaí e hoje fatura muito com seu negócio delivery.

Conheça a seguir a história da empreendedora que começou seu negócio com um investimento baixíssimo em uma caixa de açaí e hoje faz sucesso no delivery!

empreendedora açaí

Empreendedora começa negócio com apenas uma caixa de açaí e hoje faz sucesso no delivery

Aline era uma grande consumidora de açaí, e quando seu marido perdeu o emprego, buscou por uma chance de empreender e a encontrou no açaí. Como nenhum dos dois possuía experiência em empreendedorismo ou como administrar um negócio, ambos passaram a visitar os locais que vendiam a sobremesa, e analisar as ideias que tinham e como trabalhavam. 

Para se preparar ainda mais, começou a estudar sobre como ter um negócio de alimentação e suas complexidades. Em 2017, o casal alugou um pequeno ponto, e criou o Ponto do Açaí, o local possuía uma caixa de açaí e freezer, mesas e cadeiras e tudo era emprestado. 

No início do negócio, o casal só tinha dinheiro para alugar o ponto e colocar alguns produtos, mas aos poucos foram experimentando qual era a melhor forma de atender o público e quais eram os produtos que os consumidores preferiam. 

Como ainda não estavam recebendo muitos clientes, decidiram levar o produto até o cliente ao invés de esperar que o cliente viesse até o negócio. O casal decidiu fazer testes de entrega rápida em um copo especial, e começaram o negócio de delivery, que foi crescendo cada vez mais. 

O delivery foi a saída que o casal precisava para o empreendimento crescer. Apesar de terem começado com apenas dois a três pedidos por dia, logo passaram a receber 50 pedidos.

O negócio foi aos poucos crescendo e o cardápio crescendo com lanches e salgadinhos. Hoje, um dos produtos que mais saem do Ponto do Açaí é o cachorro quente. 

Com o grande crescimento e a alta nas vendas, o casal decidiu abrir uma outra unidade, chamada de Smash Dog. Segundo a empreendedora, apesar do trabalho ser puxado, ela ama ser empreendedora pela liberdade que isso trás. 

O objetivo para o futuro é fazer com que o negócio continue crescendo para que o casal consiga comprar uma casa e ter mais lojas. A empreendedora comenta que espera um dia ter pontos pequenos e enxutos que não demandam tanto gerenciamento.

Veja mais ›
Fechar