A Black Friday pode QUEBRAR o seu negócio se você fizer ISTO AQUI; siga essas dicas e tenha cuidado

quebrar negócio

A Black Friday está chegando e se você é lojista deve ter cuidado com o seu negócio – diversas ações podem quebrar o seu negócio!

Veja a seguir uma lista de coisas que você deve evitar fazer em seu negócio para a Black Friday. Acompanhe!

quebrar negócio

A Black Friday pode QUEBRAR o seu negócio se você fizer ISTO AQUI; siga essas dicas e tenha cuidado

Para que as empresas tenham sucesso na Black Friday, é necessário todo um planejamento próprio. A data é uma das que mais movimenta o comércio, porém, uma campanha mal estruturada pode fazer com que o mesmo venha a quebrar. 

Algumas coisas que você deve evitar fazer no seu negócio para que ele não quebre na Black Friday, são:

Ter um atendimento lento e despreparado

Diversos clientes buscam por um bom atendimento, e na Black Friday, a necessidade do mesmo tende ser ainda maior, pois há mais pessoas propensas a fazer compras.

É necessário reforço para atender todos os clientes de maneira ágil e cordial. Caso contrário, os mesmos podem ir ao concorrente que atende mais rápido. 

Essa dica é fundamental tanto para empreendedores que possuem loja online quanto para aqueles que têm loja física. 

Problemas com gestão de estoque 

Todos buscam vender mais na Black Friday, mas para isso, é preciso ter produtos suficientes, caso contrário, mesmo que haja procura, não será possível concluir a venda pois houve um erro para a previsão do estoque. 

Dessa forma, fazer um estudo para ter um estoque ajustado à potencial demanda é fundamental. 

Preços e descontos com concessão errada 

A precificação equivocada compromete os lucros de um negócio, e na Black Friday o problema pode ser ainda maior. É importante lembrar que os compradores buscam por preços atrativos, porém, é preciso pensar nas taxas e todos os outros custos e fazer um desconto estratégico.

Erros na expedição e logística

Se você possui um canal de vendas online, pode se deparar com equívocos na expedição e na entrega, o que pode gerar um grande impacto nos resultados da data. Busque pelos melhores parceiros para conseguir entregar os produtos o quanto antes e garantir que o mesmo chegue de acordo com o pedido do comprador.

Com planejamento, o sucesso na Black Friday é certo

Não é segredo: o planejamento é fundamental para que o sucesso na Black Friday seja certeiro. Se você não se prepara, diversos erros podem acontecer e causar prejuízos, levando um negócio à falência.

Veja mais ›
Fechar