No dia 25 de novembro estará acontecendo a Black Friday 2022, no entanto, se você ainda não está preparado para a data, algumas dicas podem lhe ajudar a se preparar!
A seguir, separamos várias dicas que você deve seguir para se preparar da melhor maneira para a Black Friday 2022, acompanhe!
Siga essas dicas para se preparar da melhor maneira para a Black Friday 2022
A data, que é muito aguardada tanto por compradores quanto por vendedores, deve movimentar R$ 6,05 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Antes do dia 25, o comércio já começa a ser aquecido com diferentes promoções.
Todos os comércios podem participar e tirar proveito das campanhas, ou seja, se você vende um produto ou presta um serviço, pode usar a data para alavancar seus números.
Porém, se você ainda não se preparou para a Black Friday, separamos algumas dicas que você deve seguir. Veja quais são:
Defina a Campanha
Na Black Friday, o consumidor escolhe o desconto e procura por promoções reais. Por isso, oferecer um brinde pode não ser o ideal, pois não traz um valor expressivo, visto que o cliente já está pesquisando e monitorando o preço de um produto ou serviço desejado há meses.
Elabore promoções
Agradar o cliente e aumentar o faturamento é o objetivo da Black Friday, para que isso aconteça, é necessário conhecer o público alvo do negócio, quais produtos costumam comprar sem grandes descontos e quais não estão tendo uma boa saída. Você pode optar por oferecer descontos maiores nos produtos que estão parados no estoque. Já o produto que vende bem pode ser oferecido com um desconto menor ou ser associado a um brinde.
Crie expectativa
Use as redes sociais do seu negócio e comunique ao longo do mês que ele estará participando de datas sazonais e quais são as promoções que estarão disponíveis. Faça patrocínios a postagens na semana anterior da Black Friday para espalhar a notícia de adesão às campanhas.
Já se tiver um ponto físico, enfeitar a loja faz toda a diferença, além disso, os vendedores podem entrar em contato com os clientes que são fiéis e promover ações.
Prepare o suporte
A data atrai muitos clientes, e você deve estar preparado para ter uma demanda maior no número de solicitações e dúvidas dos clientes. Esteja preparado para dar todo o suporte necessário.
Invista no pós venda
A pós venda faz toda a diferença, pois é com ele que você consegue fidelizar um cliente. Manter um cliente pode ser muito mais fácil do que conquistar novos. Busque manter um relacionamento próximo dos consumidores.