O casal Sueli Lessa e Décio Lessa criaram um negócio de chinelos com estampa afro, e isso só aconteceu após a família ter pesquisado por calçados e não encontrado o que queria.
Conheça a seguir a história da família que criou um negócio em uma área não muito comum e que vem fazendo sucesso!
Família cria negócio em área inusitada e fatura R$ 9 mil por mês; entenda como esse pode ser um ótimo investimento para 2023
Não encontrar os produtos que você deseja é algo muito frustrante, e isso aconteceu com o casal, que buscava um chinelo de qualidade com estampa afro, mas não encontrou. Nisso, foi visto uma oportunidade de negócio, no entanto, eles não levaram o plano adiante.
Em agosto de 2021, Décio foi demitido de seu emprego, e pouco tempo depois, a filha Aline Lessa também perdeu seu emprego. Foi aí que se recordaram da ideia da marca de chinelos e fundaram a Afropé, com foco em estampas afro. A empresa possui sede em Osasco (SP), e fatura cerca de R$ 9 mil por mês vendendo pelas redes sociais.
O negócio começou com a família pesquisando por empresas que poderiam fabricar chinelos com as artes que eles desejavam. Uma fábrica aceitou produzir em uma quantidade pequena. E foi investido R$ 800 em 30 pares. O negócio foi um sucesso, e aos poucos foi crescendo.
Com uma página no Instagram, a família hoje alcança muito mais clientes, e a divulgação boca a boca também foi muito útil para o crescimento do negócio.
Como esse pode ser um ótimo investimento para 2023?
Se você deseja abrir um negócio, existem oportunidades em diferentes segmentos. Ter uma empresa de chinelos pode ser algo que você não aposte que dê certo, mas veja ao seu redor: quase todas as pessoas utilizam o calçado.
Você pode seguir o exemplo do casal e começar a fazer um negócio online, esse é um dos meios mais fáceis, já que consegue atingir público de diferentes lugares do país, no entanto, existem diversos concorrentes, e você precisará criar estratégias e ter um diferencial para chamar atenção. Defina como quer que o seu negócio seja, uma loja online ou física, saiba que a loja física demanda mais burocracias e pode ser um pouco mais complicado.
Depois de definido como será o negócio, comece a pesquisar por fornecedores dos produtos e se eles aceitam reproduzir a sua ideia.
O segmento de calçados está sempre em alta. As pessoas costumam comprar calçados todos os anos. Defina o seu público alvo e boa sorte!