A Caixa Econômica Federal fez uma parceria com o Sebrae voltada ao empreendedorismo feminino e foi criado uma linha de crédito especial para mulheres que são MEI (Microempreendedor Individual)!
Se você é mulher e se encaixa na categoria, acompanhe para saber como funciona a nova linha de crédito especial para mulheres que são MEI da Caixa em parceria com o Sebrae!
Linha de crédito especial para mulheres que são MEI – Veja como conseguir
A nova parceria entre o Sebrae e a Caixa irá disponibilizar R$ 1 bilhão em linha de crédito para mulheres empreendedoras que estão em fase inicial no empreendedorismo, sem formalização.
De acordo com a Caixa, o ticket médio de cada linha será de R$ 1 mil. Para receber o recurso a mulher terá de se formalizar como microempreendedor individual (MEI), realizar um curso e então receber a linha de crédito. O crédito também pode ser solicitado pelas empreendedoras que já estão enquadradas na condição de MEI e precisam de apoio para incrementar seu negócio.
O recurso começa a ser disponibilizado às mulheres até o dia 19 de novembro de 2022. Os cursos de capacitação serão propostos pelo Sebrae e são gratuitos e remotos (online).
Além das linhas de crédito, a Caixa e o Sebrae irão promover ações de atendimento ao empreendedorismo feminino em todo o país, com cursos de capacitação e orientações para o desenvolvimento de negócios.
Estima-se que serão beneficiadas até 30 milhões de mulheres, entre elas tanto empreendedoras formalizadas quanto as não formalizadas.
Segundo a Caixa, a ideia é promover uma rampa de acesso para o empreendedorismo feminino, com cursos de capacitação, orientações para formalização e incentivo para abertura de negócios específicos.
As linhas de crédito serão customizadas a depender da necessidade de investimento das empreendedoras.
A presidente da Caixa, Daniella Marques, explicou que até mesmo mulheres negativadas e com restrição de crédito podem ter acesso à nova linha de crédito que é chamada de “Caixa para Elas Empreendedoras”, desde que formalize seu negócio e se tornem microempreendedores individuais (MEIs).
Para as interessadas, a Caixa oferecerá três diferentes linhas de crédito, com produtos e soluções voltadas para diferentes necessidades de investimento. Daniella diz que o objetivo é oferecer oportunidades para as mulheres, pois apesar de muitas sentirem vontade de serem empreendedoras, nem todas possuem recursos para abrir seu negócio, fazer um curso para se capacitar ou para comprar insumos.
Se você é microempreendedor ou deseja se formalizar e ter acesso imediato a crédito, não deixe de conferir o Caixa para Elas Empreendedoras!