Um casal teve de desistir de sua empresa de barbearia por causa do fracasso na pandemia mas empreenderam com uma dark kitchen, uma pizzaria delivery que hoje faz sucesso e fatura R$ 3 milhões.
Conheça a seguir a história inspiradora desse casal que não desistiu do empreendedorismo e hoje fatura muito com pizzaria delivery!
Após fracasso com barbearia, casal investe em pizzaria delivery e fatura R$ 3 MILHÕES
O casal Jonatan Alencar e Lara Vecchi abriram um negócio de pizzarias delivery na Bahia. O investimento total para a abertura foi de R$ 20 mil, no começo de 2021, e fechou o ano com faturamento de R$ 3 milhões. Hoje, o negócio possui quatro unidades, e o casal irá expandir o cardápio, trazendo opções como hambúrguer e massa. A projeção é bater os R$ 7 milhões até o final de 2022.
Jonatan passou por diversos empregos em sua vida, já foi instrutor de jiu-jitsu, vendeu açaí, deu aulas e fazia corridas por aplicativos de transporte. Conciliando tudo com a faculdade de fisioterapia.
O empreendedor acompanhava as tendências de negócio e o ecossistema de inovação em São Paulo, o que o inspirou a mudar seu rumo.
Em 2020, Jonatan vendeu os dois negócios que tinha para abrir uma barbearia moderna na capital baiana, inspirada nos espaços que começaram a ganhar as ruas paulistanas. No entanto, o ano foi impactado pela pandemia e levou ao fechamento do negócio.
Ainda sim, continuou procurando por oportunidades, e foi aí que se esbarrou no setor de alimentação. O empreendedor já teve experiência com seu negócio de açaí, mas entendeu que agora precisaria investir em algo que combinasse mais com delivery. Assim, pensou em pizzarias. Porém, não tinha mais dinheiro para investir.
Jonatan pegou dinheiro emprestado com o sogro e até mesmo o cartão de crédito de seu pai para fazer acontecer. O total somou R$ 20 mil. O negócio foi inaugurado em janeiro de 2021, e ele tinha a mentalidade de arriscar sabores e deixar somente os favoritos. No primeiro mês de inauguração, recebeu 600 pedidos, e no terceiro quase 2 mil. A segunda unidade do negócio veio apenas dois meses depois.
Segundo o empreendedor, a busca por tendências foi fundamental para saber o que colocar em prática no seu negócio. Ele apostou em sabores tradicionais, parcerias com aplicativos de entrega e boas fotos dos produtos.
Em dezembro de 2021, foram abertas mais duas unidades estratégicas de delivery em Salvador. O negócio irá receber novos itens em breve.