Uma empreendedora foi inspirada pelas alergias do filho a abrir negócio de comida vegana que tem feito muito sucesso. As alergias podem causar muitos problemas e é necessário atenção.
Se você quer conhecer a história inspiradora da empreendedora que foi inspirada pelas alergias do filho a abrir um negócio, acompanhe!
Inspirada pelas alergias do filho, empreendedora abre negócio de comida vegana e tem feito sucesso
Grazielle Ferreira trabalhava na administração de uma empresa do setor de saúde quando engravidou e teve seu filho Nickolas, em 2018. Com apenas um mês de vida, começou a ser diagnosticado com alergias alimentares, ao todo, são 12 alergias diferentes que o fazem ter restrições a leite, glúten, ovos, carne suína, alguns legumes e frutas.
O diagnóstico fez com que a vida da família mudasse, já que a criança possuía reações graves. Isso fez com que Grazielle se afastasse do trabalho mesmo após a licença maternidade, e começasse a estudar a alimentação especial de forma intensa, já que, na amamentação, as substâncias que ingeria eram transmitidas para o filho.
A pesquisa intensa se tornou em uma capacitação empreendedora, e em janeiro de 2021, quando o marido ficou desempregado, Grazielle abriu a Veganos & Especiais Culinária Inclusiva.
Produzindo em casa, a empreendedora entrou em aplicativos de delivery para começar a vender as receitas que tinha aprendido em dois anos de estudos e testes para alimentar o filho. Ela também se tornou vegana, o que posicionou seu negócio dentro de um nicho, além de atender pessoas que possuem diversas restrições alimentares.
Segundo Grazielle, todos os produtos que produz são veganos e sem trigo, além disso, possui opções sem açúcar, adoçadas com tâmara e frutas secas, sem oleaginosas. A empreendedora também está estudando para aumentar o leque de opções, e busca ser fiel ao sabor da culinária clássica para que o público que possui restrições se sinta incluído.
O primeiro produto comercializado foi o pão de queijo vegano, que possui receita autoral de Grazielle. De acordo com a empreendedora, ela levou mais de um ano para que a receita ficasse perfeita, e que é um dos produtos queridinhos dos clientes.
Atualmente, o faturamento mensal da empresa é de R$ 7,5 mil. Grazielle planeja expandir o leque da produção para a panificação e chocolataria, de olho nas vendas de Natal.
A empreendedora já começou a investir em novos equipamentos após ter vencido o Prêmio Academia Assaí na categoria Vendas por Encomenda. Ela ganhou R$ 14,5 mil na edição mais recente, que foi destinada para um forno industrial, um novo freezer e outros maquinários.
Com o fim de ano chegando, a marca deve lançar uma linha de chocolates pintados à mão.