Cliente insatisfeito? Faça ISTO e nunca mais tenha esse tipo de preocupação

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Se você tem um negócio, com certeza já se deparou em algum momento com um cliente insatisfeito e não soube o que fazer. No entanto, eles podem ser a chave para a transformação do seu negócio!

Para saber o que deve ser feito para lidar com um cliente insatisfeito da melhor forma possível, acompanhe! A seguir, separamos dicas incríveis para você!

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Cliente insatisfeito? Faça ISTO e nunca mais tenha esse tipo de preocupação

Um cliente insatisfeito pode comprometer o processo de fidelização e até mesmo o sucesso de um negócio. Hoje, o consumidor não busca apenas um produto ou serviço de qualidade, mas sim uma excelência no atendimento. 

Esse descontentamento que o cliente possui gera reclamações, e diversos empreendedores não sabem como lidar com as críticas, e podem escondê-las, o que pode ser ainda pior. 

É importante que você entenda que toda a jornada de compra do cliente importa! Desde a atração até a decisão de adquirir um produto ou serviço. Se o produto é bom ou o serviço é de qualidade, com um atendimento diferenciado, não há motivos para o cliente se sentir insatisfeito.

Mas como evitar que o cliente fique insatisfeito? 

Antecipe os erros e melhore seus canais de atendimento

Você deve conseguir antecipar os possíveis erros que levam à reclamação de clientes, esse é o primeiro meio de que as reclamações aconteçam. Por isso, seja em uma loja física ou virtual, concentre sua atenção nos principais motivos e busque aprimorar seu atendimento. 

Em uma loja virtual, você pode também melhorar seus canais de atendimento, incluir mais formas de pagamento e ter uma página com checkout simplificado. O cliente está cada vez mais em busca de facilidades e um atendimento personalizado para sentir o custo benefício da compra.

Seja um bom ouvinte 

Antes de se justificar, ouça o cliente atentamente. Tenha humildade e assuma os eventuais erros. Aqui, a transparência é a palavra-chave. 

Receba a reclamação de forma positiva

O cliente insatisfeito pode deixar de comprar e até fazer propaganda negativa do seu empreendimento – em sites como o Reclame Aqui. Entenda que todo negócio está sujeito a erros, e você deve mostrar que se empenha para evitar que os erros sejam recorrentes. 

Encontre uma solução

Quando o cliente reclama, ele deseja uma solução o mais rápido possível. Portanto, ouça, apure e concentre todos os esforços na resolução. Busque a melhor alternativa que o seu negócio pode oferecer!

Por fim, mantenha a sua equipe treinada para ter um atendimento padrão e personalizado, com foco nas necessidades dos clientes.

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