Novo modelo de venda: o Instagram e o WhatsApp sendo usados como loja; entenda a tendência

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As plataformas estão em busca de inovar cada vez mais, e o Instagram e o WhatsApp são muito utilizados nos dias atuais como loja. É uma tendência que tem ganhado bastante força devido ao grande número de usuários!

A seguir, iremos explicar como está funcionando esse novo modelo de loja, a tendência de utilizar o Instagram e o WhatsApp como loja, acompanhe!

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Novo modelo de venda: o Instagram e o WhatsApp sendo usados como loja; entenda a tendência

Uma pesquisa realizada pela Twilio, plataforma de engajamento com o cliente, apontou uma nova tendência de consumo com a qual as empresas precisam estar atentas daqui para frente!

A pesquisa realizada com 3.900 consumidores em 10 países, incluindo o Brasil, revelou que os consumidores estão buscando um novo tipo de vitrine, que eles chamaram de vitrine distribuída.

As pessoas estão cada vez mais em busca de consumir diretamente nas plataformas de mensagens que utilizam para se comunicar com as marcas, construindo relacionamentos melhores por meio de conversas e não cliques. 

O que está acontecendo é uma evolução da experiência de vitrine, onde as pessoas passaram de lojas físicas para ambientes digitais, e agora estão entrando em um momento em que não querem mais a obrigação de visitar a vitrine, mesmo online.

O cliente quer que a marca encontre onde ele está, fale com ele por meio dos seus canais de preferência.

Hoje, os ambientes de trocas de mensagem são por onde os consumidores encontram as marcas quando precisam delas, seja SMS, bate-papo de aplicativo, chat de um site, Facebook Messenger, Instagram ou WhatsApp.

Essas plataformas podem ser utilizadas como vitrine, e deixar a marca disponível em qualquer ponto da jornada do cliente. Elas garantem que o cliente está no centro da relação, o que gera fidelidade, engajamento e um bom relacionamento com o consumidor. A demanda está crescendo cada vez mais.

Cerca de 75% dos consumidores acreditam que o uso de conversational messages tornaria o processo de compra mais simples e 67% dos entrevistados apontaram que realmente concluíram uma compra depois de entrar em contato com uma marca por meio de um canal de mensagens. As pessoas querem fazer a compra de um produto ou serviço diretamente no canal, sem ter que entrar em sites ou aplicativos da empresa.

É uma tendência que está crescendo muito no Brasil, e os empreendedores podem buscar aplicar em seus negócios para conquistar mais clientes. O modelo é uma vantagem aos negócios que possuem autoatendimento.

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