Um empreendedor apostou em uma startup de área inusitada: trabalho híbrido! O negócio fez tanto sucesso que atende grandes nomes como Nubank, Loggi e Heineken, conheça a história desse negócio que está fazendo sucesso!
A seguir, iremos lhe apresentar a história de um empreendedor que investiu em uma startup de trabalho híbrido e hoje atende diversos grandes clientes, acompanhe!
Startup de área INUSITADA está fazendo sucesso com grandes clientes; ENTENDA essa história
Mário Verdi decidiu estudar a tendência de trabalho híbrido antes da pandemia, queria uma solução para salvar sua startup, Deskbee, que não estava crescendo. Ao apostar no novo modelo deu certo, e a plataforma de gestão de ambientes de trabalho caiu no gosto de grandes empresas, como Nubank, Loggi, Creditas e Heineken.
O negócio cresceu tanto que foi até para fora do Brasil, e hoje atua em 20 países, com 250 mil colaboradores cadastrados na plataforma e faturamento de R$ 2,7 milhões no primeiro semestre de 2022.
A startup foi inaugurada em 2013, e inicialmente, era um software para gestão operacional de facilities. O rebranding aconteceu em abril de 2022. Mário decidiu estudar o mercado corporativo em busca de tendências, com o objetivo de vender uma solução para o cliente final. O modelo híbrido foi o encontrado e o primeiro teste da nova versão do software aconteceu quase um ano antes da pandemia.
Com a chegada de 2020, a Deskbee estava sendo procurada por nomes como iFood, Raízen e CVC, interessadas em conhecer mais sobre o software em um movimento de preparação para o que poderia acontecer com os primeiros casos do coronavírus.
Em abril de 2020, com o lockdown instaurado no país, a Deskbee atendia 20 clientes. Atualmente, são quase 400.
A Deskbee atende empresas com mais de 50 funcionários, com foco em gerir os espaços em formato de trabalho híbrido. Alguns dos clientes são: Nubank, Loggi, Creditas, QuintoAndar, Renault e Heineken.
A tecnologia é personalizável, e a empresa consegue alterar logos e icones no próprio aplicativo, o colaborador pode nem saber que está usando um software criado pela Deskbee. Além disso, as funcionalidades também são personalizáveis, é possível reservar mesas, salas, armários e vagas de estacionamento, entre outros.
O software funciona a partir de uma assinatura, com possibilidade de cancelamento a qualquer momento, com 30 dias prévios. Os planos podem se diferenciar de acordo com o tamanho da empresa e a quantidade de espaços que podem ser reservados.
Desde o início de 2022, a base de clientes da HRTech cresceu em 53%, foram 120 mil novos usuários cadastrados na plataforma, chegando ao total de 250 mil colaboradores registrados. No primeiro semestre do ano, o faturamento foi de R$ 2,7 milhões.