Está chegando uma das melhores datas para serem feitas vendas e promover o seu negócio: a Black Friday. Seguir alguns passos para ter sucesso nas vendas da data pode lhe ajudar muito!
A seguir, iremos trazer alguns passos que você deve seguir para ter ainda mais sucesso na Black Friday, acompanhe!
Siga ESTES passos para ter sucesso nas vendas da Black Friday 2022
A Black Friday é uma data super esperada pelos consumidores, que começam a pesquisar sobre os itens até um mês antes. No entanto, para um negócio ter ainda mais sucesso nas vendas, seguir alguns passos pode ser a melhor saída.
Os passos que você deve seguir para ter sucesso nas vendas da Black Friday 2022, são:
- Planejar com antecedência as estratégias de venda, preço e marketing, alinhando todo o processo com a equipe;
- Buscar ter um estoque de acordo com a demanda esperada. Para isso, você deve analisar o mercado e dados dos anos anteriores para estimar quanto se espera vender;
- Planejar a logística para ter agilidade e assertividade na entrega dos produtos, dessa forma, o consumidor pode ter uma boa experiência de compra e voltar para fazer mais compras;
- Fazer uma análise de mercado e do histórico de compras dos clientes pode ajudar a empresa a entender quais produtos terão maior probabilidade de compras e assim, promover promoções e descontos mais atrativos para os clientes;
- Investir em marketing e divulgação;
- Ter uma boa presença em diferentes canais que o consumidor está, como no e-commerce, loja física, marketplaces, revendedores, entre outros. Ter um grande modo de distribuição melhora a visibilidade do negócio e a experiência do consumidor;
- Disponibilizar diferentes meios de pagamentos.
Black Friday é uma data muito esperada pelos consumidores
A data é uma das mais significativas para vendas em todos os setores. No último ano (2021), a Black Friday gerou um faturamento de R$ 5,8 bilhões para o e-commerce e um crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2020, conforme dados da Ebit|Nielsen. O mesmo estudo indica que o ticket médio do brasileiro aumentou e a expectativa é que em 2022, a data gere resultados ainda melhores.
Segundo uma pesquisa realizada pela Globo, pelo menos 50% dos consumidores afirmam que pretendem comprar algum produto na Black Friday, um crescimento de 3% comparado ao último ano.
Portanto, siga os passos acima! Eles podem lhe ajudar nas horas das vendas e atrair muitos consumidores, independente da área do seu empreendimento, você pode conseguir faturar muito!