O empreendedor Cássio Nunes Siqueira, lançou um e-commerce diferenciado, e para crescer seu negócio ainda mais, apostou no modelo de franquias e teve ótimos resultados. A empresa nasceu para atender empresas no interior do Rio Grande do Sul e está crescendo em diversos estados.
Conheça a seguir a história do empreendedor que lançou e-commerce diferenciado e está crescendo por meio de franquias!
Empreendedor lança e-commerce “DIFERENTE” e aposta em modelo de FRANQUIAS para crescer
Cássio Nunes Siqueira começou no mundo do empreendedorismo com um negócio de administração de condomínios em 2004, e teve a ideia de incorporar limpeza corporativa ao portfólio de serviços quatro anos depois.
Em 2013, transformou a frente (de limpeza corporativa) em uma empresa solo, chamada de Cia das Diaristas. O negócio ganhou um e-commerce em 2017, e passou a crescer com franquias no ano seguinte. A empresa teve muito sucesso desde a criação do canal eletrônico, e já faturou um total de R$ 6 milhões. Para 2022, a projeção é alcançar R$ 3 milhões.
De acordo com o empreendedor, a ideia de trazer a limpeza residencial para o negócio surgiu após perceber uma maior procura por limpeza pós-obra de apartamentos nos condomínios que atendia.
Ele conta que desde o início teve uma grande demanda, mas que o crescimento só veio de fato em 2017, quando colocou no ar um e-commerce para contratação online dos serviços. A ideia do e-commerce surgiu após um cliente falar sobre a dificuldade em comprar fora do horário comercial, e o projeto foi colocado no ar com um investimento de cerca de R$ 20 mil. O canal eletrônico permitiu que a empresa passasse a vender 24 horas por dia.
Os bons resultados do e-commerce fez com que Cássio pensasse em uma forma de escalar o seu negócio, e se informou sobre o sistema de franquias. A empresa foi selecionada para uma aceleração no Sebrae local e conseguiu formatar o modelo para iniciar a expansão.
Atualmente, são 12 unidades de franquia negociadas, e a demanda pelos serviços é alta. Segundo o empreendedor, a limpeza residencial corresponde hoje a cerca de 40%, mas a empresa ainda tem o foco no corporativo, pois garante uma recorrência maior, com mais previsibilidade de caixa.
A Cia das Diaristas possui pacotes de contratação, que prevê entre quatro e oito horas de serviço e pode chegar a custar cerca de R$ 199 para o período máximo no mercado paulista.
O e-commerce da empresa chega a representar até 30% do faturamento anualmente, mas o objetivo é subir para 50%. O canal é gerido pela franqueadora e direciona os serviços contratados à unidade mais próxima ao cliente.