A empreendedora Deia Lopes passou por diversos empregos até decidir investir em um negócio próprio, com R$ 800 criou a Toca da Tapioca, e desde então vem faturando muito. Em 2021, a empresa faturou mais de R$ 500 mil!
Acompanhe para conhecer a história da empreendedora que começou seu negócio investindo apenas R$ 800 e hoje fatura mais de R$ 500 mil!
Empreendedora começou seu negócio investindo R$ 800 e hoje fatura mais de R$ 500 mil
Deia Lopes abriu seu negócio em 2009, na cidade de Serra Grande, distrito de Uruçuca (BA). Investiu apenas R$ 800 e no último ano conseguiu faturar R$ 500 mil.
Para inovar ainda mais o seu negócio, em julho de 2022, a empreendedora lançou, inicialmente no mercado baiano, discos de tapioca ultracongelados (que são similares à massa semipronta do Rap10), mas pretende expandir para todo o país. O pacote com 6 unidades sai por R$ 9,50 na Bahia, mas o preço não deve ser o mesmo em outras regiões.
A ideia dos discos de tapioca ultracongelados surgiu em uma ida ao mercado da empreendedora, que viu uma moça saindo com vários pacotes de Rap 10. Após aperfeiçoar o produto feito com tapioca, o ultracongelado passou a ter uma validade de três meses.
Quando criou o seu negócio em 2009, Deia tinha apenas cinco tipos de recheio – que estão no cardápio até hoje – e atualmente, são 22 sabores.
O negócio se expandiu cinco anos depois para um espaço maior e em 2016, a empreendedora comprou um terreno e construiu o atual restaurante, que, além de tapiocas, vende também pratos à base de peixes, carnes e frutos do mar. Em 2021 o faturamento da empresa foi de R$ 500 mil, e o lucro foi de R$ 115 mil.
O produto mais vendido da marca é a Nordestina, uma tapioca de carne seca desfiada, banana da terra grelhada e queijo muçarela.
O objetivo para o futuro do negócio é conseguir fazer com que o novo produto ganhe ainda mais força e traga conhecimento para a marca.
A história de Deia não foi simples, até chegar onde está hoje, passou por diversas situações e empregos, dividindo a vida na Bahia e São Paulo para conseguir sempre ganhar mais.
Vendo que a vida dessa maneira não estava rendendo o suficiente, a empreendedora colocou na cabeça que precisava mudar a situação e investiu na Toca da Tapioca, que está ganhando cada vez mais sucesso.
Deia espera que os discos de tapioca ultracongelados da Toca da Tapioca consiga chegar em todos os estados do Brasil.