O jovem empreendedor Wagner Pontes, tem 30 anos e já fatura alto com rede própria de farmácias. Ele é fundador da rede Drogaria Bom Preço e espera fechar 2022 com um faturamento de mais de R$ 84 milhões!
Conheça a seguir a história do jovem empreendedor, como ele consegue faturar alto com sua rede própria de farmácias e quais são as dicas que o mesmo dá para empreender.
Jovem Empreendedor fatura ALTO com rede própria de farmácias e dá dicas para EMPREENDER
Wagner nasceu em uma família empreendedora do setor farmacêutico. Seu pai chegou a ter cinco lojas, mas não conseguiu dar continuidade a uma grande rede e se aposentou em 2020, quando gerenciava uma única farmácia.
O empreendedor, em 2016, ganhou uma loja do pai e a transformou na rede Drogaria Bom Preço, que tem hoje 15 lojas próprias em Manaus (AM).
De acordo com Wagner, ele vive o sonho do pai, com 24 anos teve a oportunidade de abrir sua primeira farmácia e hoje possui 15 unidades apenas na capital do Amazonas. Possui 330 funcionários, e para 2022, espera-se um faturamento de R$ 84 milhões.
Formado em Farmácia, Wagner trabalha com o pai desde os 12 anos, foi menor aprendiz e passou por diversos setores dentro da drogaria da família. Graças a oportunidade, o empreendedor conseguiu observar e selecionar tudo o que o pai fazia de certo e errado, e quando teve a oportunidade de tocar o seu negócio, pode diferenciar estratégias boas e ruins, o que o levou a tomar as atitudes certas, repetindo os acertos do pai e mudando os erros.
Um outro ponto que trouxe sucesso para a rede foi a rapidez que teve em mapear as tendências de consumo. Segundo Wagner, é necessário entender onde existe demanda no mercado e definir estratégias rápidas no negócio. Sua agilidade quanto a isso garantiu que conseguisse trazer produtos que os clientes precisassem.
Além disso, Wagner atribui o sucesso da rede Bom Preço à delegação de responsabilidades, e aponta a importância de contratar gente capacitada para diferentes áreas que podem fazer um serviço melhor do que o seu próprio.
O preço baixo, que dá nome à rede, está ligado à relação com os fornecedores e às escolhas de precificação da empresa. Para o empreendedor, uma empresa não sobrevive muito tempo no mercado apenas pelo preço baixo, mas a característica foi importante para o sucesso da rede.
Os medicamentos saem bastante na rede, e os dermocosméticos estão logo atrás. São diversos produtos que atraem os clientes.
Para o futuro, Wagner quer abrir mais cinco unidades da Drogaria Bom Preço, além de planejar expandir para o interior do Amazonas.