Flávio Martinez Pirassolo, está no ramo de piscinas a mais de 40 anos, é dono da Solário Piscinas, uma fábrica especializada em piscinas de fibra que começou sendo um negócio familiar e hoje é uma grande rede de franquias que fatura mais de R$ 70 milhões.
Acompanhe para saber mais sobre a história do negócio familiar que se transformou em franquias e que fatura mais de R$ 70 milhões!
Negócio familiar se transforma em franquias e fatura mais de R$ 70 MILHÕES; conheça
O empreendedor começou no ramo com a venda de piscinas infantis, e com o sucesso, ele e seu antigo sócio expandiram a atuação para outros formatos, e criaram a marca Aguazul, acontece que a sociedade se desgastou e a marca sumiu do mercado, mas querendo continuar no ramo, Flávio criou a Solário em 1992.
A família passou a ingressar no negócio na primeira década dos anos 2000, seu primo tornou-se sócio, e o filho, hoje, é diretor-executivo. A Solário foi crescendo e o número de lojas próprias chegou a 25.
Em 2015, os empreendedores perceberam que poderiam ganhar muito mais e ter mais garantia de qualidade se passassem a fabricar piscinas. E logo começaram a vender só piscinas fabricadas por eles mesmos. A qualidade do produto é muito maior do que quando vendiam de outros fabricantes.
No ano de 2017, a rede começou a expansão com franquias, e cresceu ainda mais. A Solário Piscinas experimentou um aumento de vendas em 2020, mas em 2021 teve um recuo.
Atualmente, as vendas não estão tão altas, mas a expectativa para o verão é alta. Para os empreendedores, eles esperam que a perspectiva do consumo volte em 2023.
Para se tornar um franqueado da Solário, o investimento inicial é a partir de R$ 157 mil, no valor, está incluso gastos com reformas e adequação do ponto comercial, marketing de inauguração, abertura da empresa e showroom. O valor pode variar de acordo com o formato de loja.
A franquia atua com mostruário de seis piscinas, mas os pedidos são enviados para a fábrica, que produz e envia para o cliente. O tíquete médio de cada venda é de cerca de R$ 20 mil.
A Solário não sobra royalties, nem mesmo taxa de franquia. A única exigência é que o franqueado compre exclusivamente piscinas de fibra da Solário. Caso já tenha uma loja física, é possível adequar o ponto comercial aos padrões da marca.
A marca deve se internacionalizar até o final de 2022, e deve continuar crescendo cada vez mais.