Essa franquia de alimentação lançou um negócio compacto e mais barato para atrair novos franqueados

franquia de alimentação

A franquia de alimentação Megamatte lançou um modelo mais compacto e pensado para espaços menores. O anúncio do novo modelo foi feito na Expo Franchising ABF Rio, que aconteceu nos dias 15 a 17 de setembro. 

Acompanhe para saber mais sobre o novo modelo de franquia que a Megamatte lançou!

franquia de alimentação

Franquia de alimentação Megamatte lança novo modelo de franquias

O segmento de alimentação é um dos que mais cresce no mercado de franquias. A Megamatte é uma rede de comida e bebidas saudáveis que está no mercado há 28 anos, sendo 16 desses como franqueadora. Atualmente são 150 unidades do Brasil, e a marca se destaca pelo amplo mix de produtos, que inclui opções orgânicas e mais saudáveis. 

A marca não trabalha com frituras, refrigerantes ou bebidas alcoólicas, e tem o objetivo de oferecer aos clientes um mix de produtos diverso, com foco em lanches rápidos e opções saudáveis.

O cardápio da marca inclui pratos como pão de queijo, croissant, sanduíches, salgados assados, salgados com massa integral, folhados, cookies, açaí, vitaminas, sucos naturais, salada de fruta, cafés, guaraná natural e o mate orgânico, principal produto da rede.

O menu saudável é uma boa estratégia, pois as pessoas estão em busca de uma vida mais saudável e a busca por esses produtos cresceu muito. De acordo com dados da Euromonitor, o Brasil é um dos países que possui o maior mercado de alimentação saudável e que o setor deve crescer ainda mais.

Em 2021, a franquia de alimentação Megamatte teve um aumento na sua receita de 40%, para 2,5 milhões. Ela apareceu na categoria de 2 a 5 milhões do Ranking Negócios em Expansão da Exame. 

O CEO da marca, Julio Monteiro, conta que a empresa sempre esteve focada em fortalecer o negócio como um todo, a franqueadora, franqueados, fornecedores e consumidores. 

Para ser um franqueado do novo modelo de negócio da franquia – que é mais compacto e pensado para espaços menores – o investimento inicial é de R$ 112 mil. Além do novo modelo, existem dois outros:

  • Quiosque

O modelo de franquia de quiosque tem um investimento inicial a partir de R$ 199 mil. 

  • Loja

A loja da Megamatte possui um ambiente mais amplo, e o investimento é de R$ 300 mil. 

Os modelos de negócio podem ser instalados tanto em pontos comerciais de rua quanto dentro de centros comerciais, como shopping centers e galerias. 

A expectativa da marca com o novo modelo de negócio é conseguir captar ainda mais franqueados.

Veja mais ›
Fechar