O Material auxiliar de vendas da Tupperware, popularmente chamado pela sigla MAV, funciona como um complemento do kit inicial básico ou especial e serve para garantir às consultoras alguns itens úteis na hora da revenda.
O material auxiliar da marca de revenda pode ser adquirido a qualquer momento, por revendedoras de qualquer nível.
Itens que vem no Material Auxiliar de Vendas
- Sacos Plásticos TW para fazer embalagens de presentes;
- Convites para Reunião;
- Etiquetas Tupperware;
- Envelope para Anfitriã;
- Guia da Nova Revendedora;
- Caneta Tupperware;
- Folhetos Abre Portas;
- Lista de Acessórios;
- Agenda para organização dos pedidos, encomendas, entregas e demais afazeres.
Como o MAV é um material auxiliar para o próprio trabalho da revendedora ele não possui ganhos de comissões, afinal, não é recomendado que seja revendido.
A aquisição do material auxiliar não é obrigatório, portanto, fica a critério da consultora se irá adquiri-lo ou não
Há algumas revendedoras Tupperware que preferem correr atrás dos seus próprios kits auxiliares. Ou seja, compram embalagens diferenciadas em casas de presentes, produzem seus próprios envelopes em casa e personalizam agendas e folhetos para uso pessoal ou afim de convidar revendedoras e clientes para eventos e reuniões.
No vídeo, abaixo, você confere uma explicação completa de quais são os brindes da Tupperware que podem ser utilizados como apoio na hora de vender:
Abaixo você confere algumas dicas de uma consultora Tupperware de como utilizar as embalagens fornecidas no MAV para embalar os produtos de forma correta:
Também veja no vídeo, abaixo, o design e como é utilizada a agenda Tupperware da versão 2019:
Como adquirir o material auxiliar de vendas
O material auxiliar pode ser incluído no pedido tupperware, o qual deve ser feito via aplicativo ou site oficial. Para selecioná-lo basta colocar o código do MAV e confirmar a finalização da encomenda.
Material auxiliar de vendas e o kit inicial são as mesmas coisas?
Não, o material auxiliar de vendas é um conjunto de produtos destinados ao trabalho das revendedoras, como agenda, caneta e convites. Enquanto isso, o kit inicial é uma série de produtos da tupperware, os quais devem ser revendidos.
No caso da Tupperware, o kit inicial é obrigatório e deve ser adquirido dentro de 12 semanas após o cadastro. É por meio da aquisição dos kits iniciais que as consultoras irão entender gradativamente o trabalho e, assim, aumentar seus lucros de maneira proporcional e segura.
Isso tudo porque a Tupperware prefere realizar esse treinamento inicial das consultoras, o que leva a marca a dividir os kits em diferentes atividades (como nos níveis de um jogo). São elas:
- 1ª atividade: reunião de lançamento e aquisição do kit inicial básico de R$ 68,00
- 2ª atividade: requer o pedido mínimo ou aquisição de mais um item para completar o kit inicial, no caso, são R$ 17,00 referente a uma jarra;
- 3ª atividade: aquisição da Múltipla por R$ 17,00
- 4ª atividade: aquisição da Prática por R$ 17,00
- 5ª atividade aquisição do pote Turbo Chef por R$ 17,00.
Para conferir mais detalhes de como funciona o KIT INICIAL TUPPERWARE clique no link.
Para resumir a história até aqui, o kit inicial deve ser comprado para iniciar as primeiras vendas às clientes. Enquanto isso, o material auxiliar é algo que pode facilitar a organização das revendedoras – sobretudo as recém cadastradas – em seus primeiros meses de revenda.
Contudo, a aquisição do material auxiliar não é obrigatório e também pode ser dispensado – desde que a consultora elabore outras maneiras de produzir esses itens, como os convites para anfitriões e clientes ou uma agenda de organização pessoal.