O ambiente de trabalho é o local para colocar em prática tudo o que você sabe e é nele que você pode se desenvolver ainda mais, no entanto, algumas coisas podem prejudicar o seu desempenho profissional, e é necessário evitar fazê-las pois são muito prejudiciais.
A construção de uma carreira de sucesso exige atenção e dedicação, por isso, veja a seguir quais coisas devem ser evitadas completamente!
Fazer alguma destas 7 coisas podem prejudicar o seu desempenho profissional – evite
Todos desejam oportunidades de crescimento no trabalho, e para que isso aconteça é necessário ter boas habilidades e técnicas comportamentais que devem estar alinhadas com a cultura e valores da empresa.
As 7 coisas que podem prejudicar o seu desempenho profissional, são:
Ser negativo
A negatividade aparece por meio de pessimismo e reclamações de forma excessiva sobre pequenas coisas, ela pode irritar seus colegas e chefes, e criar um ambiente pesado que afeta a produtividade de todos. Busque melhorar o seu humor e sua atitude dentro da empresa, aprendendo a lidar com conflitos e pressão e gerenciando o seu tempo da melhor forma.
Se envolver em fofoca
As fofocas podem levar até a processos por danos morais. Elas podem prejudicar a sua reputação no mundo corporativo e gerar diversos conflitos.
Criticar e repreender colegas em publico
Tenha empatia e não dê feedbacks em público, busque convidar a pessoa para um lugar mais privado, como uma sala de reuniões, para fazer as observações de maneira empática.
Evitar feedback
Receber um feedback nem sempre é fácil, mas é necessário, pois evitar os mesmos podem estagnar o seu desenvolvimento na carreira. Tenha em mente que a crítica construtiva é a melhor forma de crescimento.
Não saber trabalhar em equipe
Se você não sabe trabalhar em equipe, você coloca em risco a entrega de um projeto importante. Quando você trabalha com outros colegas a sua equipe será avaliada tanto pelo trabalho individual quanto pelo resultado final.
Busque ser paciente, ter respeito, saber escutar, saber aceitar e oferecer ajuda e ter comprometimento com os prazos estabelecidos.
Ser desorganizado
A desorganização tanto do espaço físico – como mesas cheias de coisas – e a falta de organização com as entregas de tarefas e atividades são bastante prejudiciais.
Isso passa uma sensação de desleixo e acaba afetando sua capacidade de concentração. Por isso, busque se manter organizado, isso impactará diretamente no seu bem-estar e produtividade.
Interromper os colegas enquanto falam
Quando você é interrompido, provavelmente se sente frustrado, e a melhor forma de fazer com que o outro se sinta assim, é evitar interromper quando o seu colega está falando.